e-Sports

IEM Katowice: G2 e Heroic avançam para a final

Divulgação/IEM

Neste sábado (11) foram conhecidas as equipes que farão a final da IEM Katowice 2023. G2 e Heroic levaram a melhor na disputa das semifinais e se enfrentam neste domingo (12), às 12h.

Na primeira partida do dia, a Heroic dominou a NaVi e venceu por 2 a 0. No segundo jogo, G2 e Team Liquid fizeram um confronto de muito equilíbrio, mas o time de Nikola “NiKo” Kovač levou a melhor por 2 a 0.

Heroic x NaVi

Inferno – 16 x 8 Heroic (Escolha NaVi)

No primeiro mapa da série, a Heroic começou jogando no lado contraterrorista. Apesar de ter ganho o pistol, os dinamarqueses foram surpreendidos pela NaVi ao perderem o segundo round, quando o time de Oleksandr “s1mple” Kostyljev não possuía nenhum armamento. A Heroic devolveu na mesma moeda, vencendo um round forçado e estabelecendo a liderança econômica após também levar a melhor no primeiro armado.  A primeira metade seguiu equilibrada, com a Heroic terminando na frente por 9 a 6. O segundo tempo foi de completo domínio dos dinamarqueses, que fecharam o mapa em 16 a 8.

Mirage – 16 x 8 Heroic (Escolha Heroic)

A Heroic estava num dia inspirado. Começando no lado terrorista, o time de Casper “cadiaN” Møller perdeu o pistol, mas ganhou o round forçado e conseguiu emplacar uma boa sequência, virando o jogo para 5 a 1. A execução no lado TR não dava chances para a NaVi e a Heroic ganhou a primeira metade por 11 a 4. Na troca de lados, a Heroic venceu o pistol e o round seguinte, chegando ao 13 a 4. A NaVi até tentou esboçar uma reação, mas era o dia da Heroic, que fechou o mapa em 16 a 8, 2 a 0 na série e vaga na final da IEM Katowice.

G2 x Team Liquid

Anubis – 16 x 10 G2 (Escolha Team Liquid)

Começando no lado contraterrorista em seu mapa de escolha, a Team Liquid viu a G2 anotar os primeiros três pontos da partida. A cavalaria se encontrou no servidor e virou o placar para 5 a 4, depois de encaixar uma boa sequência de rounds. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com os dois times alternando bons momentos, mas a Liquid levou a melhor por 8 a 7. No segundo tempo, a G2 impôs uma defesa muito forte e deu poucas chances para a Team Liquid. Mesmo perdendo o pistol, a G2 surpreendeu e ganhou o eco. Liderados por Nemanja “huNter-” Kovač, com 23 eliminações, a G2 embalou mais quatro rounds consecutivos e virou o placar para 12 a 9. Sem deixar espaços a G2 fechou o mapa em 16 a 10.

Inferno – 16 x (Escolha G2)

Na disputa da Inferno, a G2 teve um bom início, abrindo 8 a 1 de TR. O bósnio Nemanja “huNter-” seguiu com a boa atuação e ajudou a sua equipe a ganhar o primeiro tempo por 11 a 4. A Team Liquid tentou a recuperação dentro do jogo, mesmo perdendo os dois primeiros rounds da segunda metade. A cavalaria chegou a diminuir a vantagem para 14 a 11, mas a G2 fechou o segundo mapa em 16 a 11 e a série por 2 a 0, se classificando para enfrentar a Heroic na final da IEM Katowice.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo