Futebol Internacional

Em jogo de nove gols, Everton vence o Tottenham na prorrogação e avança na FA Cup

Photo by Clive Brunskill/Getty Images

Quarenta e seis finalizações, dezessete escanteios e nove gols. Isso resume o grande jogo que Tottenham e Everton proporcionaram nesta noite no Goodison Park. Os Toffees venceram por 5 a 4 e eliminaram os Spurs da FA Cup. Os gols do time da casa foram marcados por Calvert-Lewin, Richarlison (2x), Sigurdsson e Bernard. Já para os visitantes, Davinson Sánchez (2x), Lamela e Harry Kane balançaram as redes. 

PRIMEIRO TEMPO FRENÉTICO

O Tottenham começou em cima do Everton e abriu o placar aos 3 minutos, em cobrança de escanteio de Heung-min Son, Davinson Sánchez subiu mais que todo mundo e fez o gol. 1 a 0.

A partir dos 36 minutos, teve um apagão na zaga dos Spurs e o Everton marcou três vezes. O primeiro, após saída errada de Hojbjerg, Calvert-Lewin ficou com a sobra e bateu forte para vencer o goleiro Lloris, que ainda encostou na bola. 1 a 1.

O segundo, aos 38, em uma finalização de fora da área de Richarlison, a bola desviou e enganou o goleiro francês. E o terceiro, aos 43, Hojbjerg cometeu pênalti em cima de Calvert-Lewin e Sigurdsson converteu a cobrança. 3 a 1.

Ainda no primeiro tempo, aos 48, Lamela tabelou com Heung-Min Son, que deu sua segunda assistência na partida, e bateu cruzado para descontar o placar. 3 a 2.

MESMA INTENSIDADE

A segunda etapa começou da mesma forma do primeiro tempo, o Tottenham pressionando e o Davinson Sánchez fazendo gol. Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, Alderweireld cabeceou, Olsen fez a defesa, mas a bola sobrou no pé do zagueiro colombiano, que só empurrou para empatar o jogo. 3 a 3.

Aos 23, o Everton voltou a ficar na frente no placar. Sigurdsson deu lindo passe para Richarlison e o atacante brasileiro chutou cruzado para estufar as redes e fazer seu segundo gol na partida. 4 a 3.

O jogo não acabou por aqui, aos 38, Heung-Min Son deu sua terceira assistência na partida, desta vez em cruzamento para Harry Kane pular de peixinho e empatar tudo. 4 a 4.

PRORROGAÇÃO

Depois do empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação e claro que teve bola na rede. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Sigurdsson deu outra assistência, desta vez para Bernard, ex-Atlético-MG, que chutou forte e fez o gol da classificação dos Toffees. 5 a 4.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham volta a campo no sábado (13) para enfrentar o Manchester City, no Etihad Stadium, pela Premier League. O Everton joga no domingo (14), contra o Fulham, no Goodison Park.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo