Futebol Internacional

Em jogo de seis gols, Manchester City e Tottenham empatam pela Premier League

Manchester City e Totteham empatam em jogo de seis gols no Eithad Stadium
Photo by DARREN STAPLES/AFP via Getty Images

Jogando em casa pela 14ª rodada da Premier League, o Manchester City empatou com o Tottenham, neste domingo (03) em 3 a 3. Os gols do City foram marcados por Son (contra), Phil Foden e Grealish. Son, Lo Celso e Kulusevski anotaram pelos Spurs.

Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola caiu para a terceira posição da competição com 30 pontos, enquanto o Tottenham segue na quinta colocação com 27.

O começo de jogo foi muito movimentado e logo aos cinco minutos o Tottenham abriu o placar. Son recebeu lançamento de Bryan Gil, ganhou no corpo de Doku e bateu forte, rasteiro para vencer Ederson e colocar os visitantes na frente. A vantagem não durou muito, pois no lance seguinte, Julián Álvarez cobrou falta da direita e Son acabou desviando para o próprio gol, empatando a partida.

Com o embalo do gol de empate, o City quase conseguiu a virada, mas Haaland perdeu um gol incrível, praticamente sem goleiro. O brasileiro Emerson Royal errou na saída de bola, que ficou com Bernardo Silva. O português encontrou Haaland sozinho no meio da área e o camisa 9 bateu de primeira, mas a bola saiu rente à trave esquerda.

Após os gols, os donos da casa dominaram a posse de bola e controlaram a partida, dando poucos espaços para o Tottenham e chegando com perigo. A pressão do time de Guardiola deu resultado e aos 30 minutos virou o jogo. Depois de ganhar a bola no alto, o City trocou passes rápidos e Doku encontrou Julián Álvarez dentro da área, que deixou para Phil Foden na cara do gol e o inglês não perdoou. Os Citizens ainda tiveram boas chances com Álvarez e Haaland, mas a partida foi para o intervalo em 2 a 1.

No segundo tempo, o City teve a mesma intensidade ao pressionar o Tottenham e quase chegou ao terceiro na finalização de Bernardo Silva, mas que Vicário fez grande defesa. Aos poucos, os Spurs foram ganhando espaço e tendo oportunidades de chegar ao ataque. Aos 21 minutos, Lo Celso recebe na intermediária, limpa a marcação e bate colocado para empatar o jogo.

O gol novamente esquentou os ânimos e o Manchester City novamente retomou a liderança do placar ao construir uma jogada recuperando a bola no campo de ataque. Rodri ganhou no pé de ferro e deixou para Haaland, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Grealish chegar batendo de primeira e fazer o terceiro dos donos da casa.

O Tottenham lutou até o fim e foi recompensado. Brennan Johnson foi até a linha de fundo e cruzou para a área, Kulusevski subiu mais que a marcação para testar firme para o fundo do gol e deixar tudo igual mais uma vez no Etihad Stadium e sacramentar o empate na partida

Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o Aston Villa, fora de casa, na próxima quarta-feira (06), às 17h15. O Tottenham tem pela frente o West Ham, em casa, na quinta-feira (07), às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo