Atlético-MG

Em jogo decisivo, Atlético-MG busca quebrar tabu para vencer Botafogo e se isolar na liderança

Foto: Acervo / Clube Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira (25), no Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória significa muito para a equipe mineira: além de somar mais três pontos e se isolar na liderança da competição, o Galo quebrará o tabu contra o adversário e aumentará o número de vitórias nesse duelo de alvinegros.

Ao todos, Atlético e Botafogo já se enfrentaram 77 vezes sendo 33 vitórias da equipe carioca; 24 vitórias atleticanas e 20 empates. A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 19 de agosto, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o clube carioca levou a melhor por 2 a 1.

Embora o histórico seja favorável para o Glorioso, e mesmo com os desfalques do time mineiro devido aos 24 casos confirmados de COVID-19, o Atlético tem grandes chances de quebrar esse tabu, visto que o Botafogo está na lanterna do campeonato e vive a pior crise da história, dentro e fora dos gramados.

BOAS NOTÍCIAS!

A terça-feira, 24, foi de boas notícias na Cidade do Galo após a realização de novos testes, onde ninguém mais testou positivo para o novo coronavírus. Outro ponto positivo para o líder do Campeonato Brasileiro foi o retorno de Savarino, que já está disponível para esta partida e participou do treino coletivo.

Caso conquiste o triunfo nesta quarta-feira, o Galo ficará isolado na liderança durante 11 dias, pois o próximo desafio será apenas no dia 06 de dezembro, também em casa, contra o Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo