Diante do seu torcedor, o Ceará enfrentou o Cuiabá no último domingo (16) e empatou em 1 x 1, com gol de Jô para a equipe cearense e Deyverson para os Dourados. A partida representava uma disputa direta pela briga contra o rebaixamento, visto que o Vozão tinha 33 pontos e o adversário 30 pontos, sendo a primeira equipe dentro do Z-4. Após o empate, ambos os times somaram 1 ponto, sendo mais favorável para o Ceará, que mantém os mesmos 3 pontos de distância da zona vermelha.
O jogo começou muito movimentado com os dois times buscando o gol. Para o lado alvinegro, aos 20 minutos Mendoza marcou um gol que foi bem anulado por impedimento. O Cuiabá que adotou a estratégia de jogar no erro do adversário, teve apenas uma chance com Marcão chegando dentro da área como elemento surpresa, mas desperdiçou a chance. Assim, o Vozão continuou pressionando e teve mais uma bola perigosa com um cruzamento de lima que desviou em um jogador do Dourado e quase surpreendeu o goleiro João Carlos, que estava esperto e espalmou a bola para escanteio. Sem mais chances para nenhum dos lados, os primeiros 45 minutos acabaram com o placar zerado.
Início de segundo tempo e o Cuiabá começou em cima do Vozão com Deyverson aos 2 minutos, marca o primeiro gol dos visitantes, porém com posição irregular. Logo após 3 minutos desde o gol anulado dos Dourados, Igor Cariús chega atrasado em cima de Richardson e foi expulso da partida após receber o seu segundo cartão amarelo. O Ceará agora com um a mais em campo, tentou fazer o seu primeiro gol de todas as formas, Richardson arriscou de longe trazendo perigo para o gol de João Carlos, depois com bolas na área para Jô, Vina e Cléber entraram na partida e trouxeram mais perigo, Mendoza finalizou na trave, entre outras chances, porém nada de sair o gol do Ceará.
E então, aos 37 minutos, após vacilo da defesa do Vozão, Deyverson aproveitou a bobeada e abriu o placar da partida, deixando o marcador com 1 x 0 para o Cuiabá. O gol de empate do Ceará só veio acontecer nos acréscimos com escanteio cobrado para dentro da área, os jogadores do Vozão disputaram no alto e acabou sobrando a bola para o matador Jô deixar tudo igual.
Após o gol do alvinegro, a torcida invadiu o gramado e proporcionou uma das cenas mais lamentáveis do futebol brasileiro no ano de 2022, e então a arbitragem decidiu encerrar a partida naquele instante.
O próximo compromisso do Ceará será no contra o Atlético-GO, fora de casa, no dia 23 (domingo), às 18 horas. Mais um confronto direto contra uma equipe que está dentro da zona do rebaixamento.