Campeonato Brasileiro

Em jogo disputado, Atlético-MG e Palmeiras ficam no empate no Mineirão

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O duelo entre Atlético-MG e Palmeiras na noite deste domingo (28) terminou em empate em 1 a 1 no Mineirão. Um jogo muito disputado e faltoso entre dois dos principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro. Pavón marcou para o Galo e Dudu igualou o marcador.

Com o resultado, as equipes mantiveram a sua posição na tabela de classificação em relação ao início da rodada: Palmeiras em segundo e Atlético em quarto. O alviverde foi para os 16 pontos, enquanto o Galo alcançou os 14.

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 1×1 Palmeiras

O JOGO!

A partida foi muito movimentada, equilibrada e disputada em cada embate entre os jogadores. Muito faltoso, cada dividida custava muito. Na beira do campo, um duelo também muito tático entre os treinadores, que montavam esquemas para tentar sobressair diante do adversário.

O Palmeiras começou melhor, mais organizado e dominando o meio-campo. O trio de ataque Rony-Dudu-Artur imprimia velocidade e deu trabalho na defesa do Atlético. Rony até chegou a marcar um golaço de bicicleta, mas o impedimento já havia sido marcado.

O Galo, por sua vez, se mostrava muito aguerrido e intenso em campo. Chegou a oferecer perigo em lances individuais e finalizações de longa distância. Até que Pavón, pelo lado direito, abriu o placar em uma linda jogada. Ele passou por dois marcadores e tirou de Weverton para marcar um golaço.

No segundo tempo, a premissa se manteve. No entanto, foi a vez do Palmeiras marcar o seu gol. Artur recebeu passe pelo lado do campo e cruzou para Dudu testar firme para o fundo das redes.

Após o gol, o Palmeiras recuou e trouxe o Galo para o seu campo, que chegou a ensaiar uma pressão para voltar a estar à frente do placar. No entanto, as poucas finalizações de perigo não foram efetivas e o gol acabou não saindo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Parada no Campeonato Brasileiro para mudar o foco para a Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo para segurar a vantagem feita em casa e decidir fora de seus domínios. O Palmeiras viaja e enfrentar o Fortaleza, no Castelão. No primeiro jogo: 3 a 0 para os paulistas.

Já o Atlético viaja para São Paulo e irá enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. No Mineirão, no primeiro duelo, um 2 a 0 que dá a vantagem para o jogo de volta. Os dois duelos acontecem na quarta-feira (31). Do Palmeiras será às 19h, enquanto o do Galo será às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo