Ainda com alguns problemas, Brasil consegue se recuperar e vence a segunda partida seguida na Liga das Nações ao bater a República Dominicana por 3 sets a 1. As parciais de 27-25, 20-25, 25-21, 27-25 deixam claro o equilíbrio do jogo. Ambas as seleções se estudaram e souberam ler os jogos, acertando as marcações de bloqueio e dificultando os ataques.
Pelo lado do Brasil, Ana Cristina foi novamente a maior pontuadora com 16 pontos. Já pela República Dominicana – e também do jogo – a oposta Gonzalez marcou 22 vezes. Em um momento de dificuldade do jogo, durante o 3º set, Zé Roberto optou pela troca simples de oposta, tirando a Kisy e botando a Lorrayna que entrou muito bem, trazendo uma vibração diferente para o time e terminando o jogo com 10 pontos.
+ Com show de Ana Cristina, Brasil se recupera de revés para a China e vence a primeira na VNL
O JOGO
Brasil começou a partida bem, conseguindo aproveitar os side out’s e dificultar a virada de bola Dominicana quando estava defendendo. A junção da boa marcação com o saque estratégico, mexeu com a linha de passe do adversário e botou as brasileiras na frente. Apesar de alguns momentos de dificuldade na parcial e da boa eficiência da Gonzalez, Brasil conseguiu fechar o set.
Voltando para a continuação da partida, as brasileiras nao conseguiram imprimir o mesmo ritmo imposto anteriormente e teve que buscar o placar a todo momento. O passe na mão juntamente com a boa virada de bola da central Jineiry, nao deu chances para o Brasil ficar na frente e viu a República Dominicana empatar o jogo.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
A vantagem do terceiro set foi construída justamente nos bons saques de Macrís, Diana e Ana Cristina dificultando os ataques potentes da República Dominicana. Na reta final, Zé fez uma troca estratégica de opostas tentando aumentar a eficiência dos ataques e Lorrayna correspondeu as expectativas. Uma bola improvável da líbero Natinha caiu do outro lado da quadra e Brasil estava novamente na frente do placar.
No último set, quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória fácil, as dominicanas reagiram. O brasil voltou mais concentrado e jogando unidos nessa parcial. Sistema saque e bloqueio funcionando dando uma vantagem de sete pontos. No entanto, apesar de ter aberto 17 a 10, as dominicanas conseguiram se reencontrar e empataram o jogo em 21 a 21, chegando a ter o set point. Mas as jogadoras do Brasil conseguiram manter a calma e se concentraram nas viradas de bola importantes para fechar o jogo em 3 sets a 1.
O Brasil volta a jogar na madrugada de sábado para domingo. No dia 4, domingo, 0h40 elas jogam contra a Croácia pela última partida dessa primeira semana da Liga das Nações. O jogo vai ser transmitido pelo Sportv 2 e comentado lance a lance pelo Esporte News Mundo.