Automobilismo

Max Verstappen é pole na Espanha; Carlos Sainz é P2 em casa

Foto: Divulgação/RED BULL RACING

Neste sábado (3), a Fórmula 1 realizou a classificação do GP da Espanha que teve o bicampeão Max Verstappen cravando a pole position. A primeira fila é completada pelo espanhol Carlos Sainz, que teve a segunda melhor volta do Q3.

A classificação do GP da Espanha iniciou com um Q1 extremamente movimentado, que teve alternância entre os eliminados até os últimos segundos. O eliminado de destaque foi Charles Leclerc que largará na penúltima posição do grid. O monegasco sofreu com problemas de pneus, além de ter sido convocado para a pesagem do seu carro. Sargeant, Albon, Magnussen e Bottas completam os eliminados do Q1.

Já no Q2, os eliminados surpresa foram Sergio Pérez e George Russel. O mexicano danificou os seus pneus macios após perder seu Red Bull na brita em uma volta anterior. O inglês da Mercedes não conseguiu melhorar seu próprio tempo após se envolver em um acidente com Lewis Hamilton. Os demais eliminados do Q2 foram: Zhou, Vries e Tsunoda.

Em um Q3 morno para a disputa da pole, Verstappen necessitou apenas de uma volta para cravar a melhor volta da sessão. Com uma minuscula diferença para o terceiro colocado, Carlos Sainz cravou a segunda volta mais rápida, completando a primeira fila. Os dez primeiros do grid de largada é completado por: Norris, Gasly, Hamilton, Stroll, Ocon, Hulkenberg, Alonso e Piastri.

O holandês e a Red Bull tiveram um ritmo excepcional em Barcelona necessitando apenas de uma volta no Q3 para liderar a primeira fila.

A corrida do GP da Espanha ocorre neste domingo (03) às 10:00 no circuito da Catalunha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo