Basquete

Em jogo emocionante, Minnesota Timberwolves avança para os Playoffs

Minnesota Timberwolves Play-in Playoffs
Redes Sociais/NBA Brasil

A fase de play-in é recente na história da NBA, mas já trouxe momentos excelentes para os fãs de basquete, e a partida entre Los Angeles Clippers e Minnesota Timberwolves não foi diferente. Disputada em partida única, a fase de play-in traz um clima diferente para a pós-temporada da NBA, com embates que valem a permanência ou o adeus à competição.

Durante a temporada regular, as duas equipes se enfrentaram em quatro partidas, tendo três vitorias para os Clippers e apenas uma vitória dos Wolves, na partida mais recente. Anthony Edwards foi o destaque nos confrontos pelo lado da equipe de Minnesota, com média de 23,5 pontos, enquanto pelo lado da equipe de Los Angeles, Paul George teve a maior média de pontos, com 25,3.

O embate ocorreu em Minneapolis, casa dos Timberwolves, pela vantagem que a equipe teve na tabela da fase regular, terminando na sétima posição com o recorde de 46 vitórias e 36 derrotas, a frente do LA Clippers, que teve uma campanha de 42 vitórias e 40 derrotas.

O jogo

O Target Center, casa dos Wolves e da rodada do play-in, estava incendiada pela torcida. Desde 2018 sem chegar a fase de playoffs e desde 2005 sem vencer uma série na pós-temporada, a torcida do Minnesota encheu a arena para assistir e apoiar uma equipe que os dá grandes esperanças. Tendo apenas a nona temporada com recorde positivo na fase regular nos últimos 30 anos, Karl-Anthony Towns, Anthony Edwads e um equipe bem estruturada foram a força motriz que levaram os torcedores a acreditar na equipe e a incendiar a arena.

O primeiro quarto da partida teve o termômetro no alto o tempo inteiro. Com um jogo muito intenso, com muitas faltas e reclamações incisivas vindas dos dois lados, a equipe de arbitragem teve muito trabalho desde cedo, chegando ao ponto de marcar falta técnica em Marcus Morris, do Clippers, por reclamação. Mas mesmo com o clima hostil em quadra, a experiência de jogadores como Reggie Jackson e Paul George foi mais forte, e o Clippers conseguiu se manter na frente do placar no primeiro quarto, mas não sem ver Jaden McDaniels vencer o relógio e levar a torcida à loucura com uma bola do perímetro que meramente diminuiu a vantagem para seis pontos. O clima era de guerra, e o Clippers soube disso naquele momento.

Com a volta dos jogadores em quadra para o segundo quarto, o clima quente se manteve e ditou o primeiro tempo. Quem não parecia estar em quadra de jogo foi Karl-Anthony Towns. O jogador passou em branco durante todo o primeiro quarto e foi marcar seus dois primeiros pontos apenas faltando quatro minutos para o fim do segundo quarto, em dois lances livres. Logo após, no ataque seguinte do Clippers, o pivô cometeu a sua quarta falta pessoal e forçou o técnico Chris Finch a colocar seu principal jogador no banco. Para piorar a situação da equipe da casa, Anthony Edwards também precisou ir para o banco após cometer sua terceira falta pessoal em cima de Paul George, faltando ainda dois minutos para o fim do quarto. Mas isso pareceu servir de força motriz para o time de Minnesota, que mesmo sem seus dois principais jogadores, soube arrumar a defesa após uma corrida de que colocou o Clippers na frente por oito pontos. Com a defesa firmada, D’Angelo Russel guiou os Wolves para uma corrida de sete pontos consecutivos e, mesmo após bela cesta de Batum do perímetro, conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

O reinício de jogo no segundo tempo foi bem ruim. Com uma erros sucessivos das duas equipes no ataque, o placar ficou estático por um longo período. No meio disso, em uma disputa de bola ao alto, Marcus Morris e Patryck Beverley tiveram desentendimento e a arbitragem chamou um replay instantâneo para ver o lance. A chamada fez Beverley incendiar a torcida ao máximo, fazendo um sinal de despedida para Morris, que estava prestes a ter sua segunda falta técnica marcada, o que o ejetaria da partida. Mas após a revisão, a arbitragem aplicou a falta apenas para o jogador dos Wolves. O jogo seguiu diputado ponto a ponto no terceiro quarto, mas para desespero da torcida, Karl-Anthony Towns cometeu sua quinta falta pessoal na partida e novamente foi colocado no banco, que viu a vantagem dos Clippers subir de dois para seis pontos para o último quarto.

A partida retornou no último quarto com a experiência da equipe de Los Angeles se impondo na partida, mantendo o placar. Com a desvantagem de seis pontos no placar, Karl-Anthony Towns foi colocado de volta em quadra, mas após apenas dois minutos em quadra, numa disputa de rebote ofensivo, o pivô cometeu sua sexta falta e foi ejetado da partida. E como reação a perda de sua grande estrela, dessa vez em definitivo da partida, o Timberwolves novamente conseguiu se reestruturar na partida. Com uma defesa sólida e acelerando os ataques em finalizações precisas, o time teve Patrick Beverley como grande motivador para elevar a moral do time e buscar a diferença no placar, e faltando 4 minutos para o fim do jogo, os Wolves, numa bola do perímetro de D’Angelo Russel, tomou a frente do placar para não deixar mais escapar e vencer a partida que os levou aos playoffs.

Para mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques

Além de Patrick Beverley, que foi o principal responsável por elevar a moral da equipe a todo momento, D’Angelo Russel e Anthony Edwards fizeram partidas excelentes contribuindo para a vitória do Minnesota Timberwolves.

Anthony Edwards: 30 pontos, cinco arremessos de três convertidos, cinco rebotes e duas assistências;
D’Angelo Russel: 29 pontos, cinco rebotes e seis assistências;
Patrick Beverley: sete pontos, 11 rebotes e três assistências.

Pelo lado do Clippers, a equipe teve na sua dupla Reggie Jackson e Paul George os pilares da atuação que os fez lutar até o último minuto de jogo.

Paul George: 34 pontos, sete rebotes e cinco assistências;
Reggie Jackson Jr.: 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências;
Noman Powel: 16 pontos, três rebotes e uma assistência.

Sequência

O Minnesota Timberwolves garantiu a sua vaga nos playoffs com a vitória e irá enfrentar o Memphis Grizzlies na primeira rodada, com o primeiro confronto já marcado para o dia 16 de Abril, às 16:30h , horário de Brasília.

O Los Angeles Clippers terão uma segunda chance para alcançar os playoffs, e espera o resultado do confronto entre San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans, que acontecerá nesse dia 13, às 22:30h, horário de Brasília, para saber seu adversário na disputa da última vaga para enfrentar o Phoenix Suns na primeira rodada. A partida decisiva do play-in acontecerá no dia 15 de Abril, às 23:00h, horário de Brasília.



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo