Futebol Internacional

Em jogo equilibrado, campeão Liverpool vence Brighton fora de casa

Foto: Reprodução/Twitter

O Liverpool, já campeão foi até o Amex Stadium nesta quarta-feira enfrentar o Brighton e venceu por 3 a 1 em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. Com a vitória, o Liverpool segue em busca de quebrar recordes e chega aos 92 pontos. Já o Brighton se mantém com 36 pontos e segue na 15ª posição. Salah (2) e Henderson marcaram os gols dos Reds. Trossard descontou.

COMEÇO AVASSALADOR DO CAMPEÃO

O campeão inglês começou o jogo pressionando o Brighton, característica marcante do time de Jürgen Klopp. A pressão logo no início resultou em gol de Salah logo aos 5 minutos da primeira etapa. Novamente a alta intensidade fez a diferença. Aos 7, o Liverpool roubou a bola e Henderson marcou um golaço de fora da área, 2 a 0.

Ao longo do primeiro tempo, o Brighton equilíbrio as ações da partida. E chegou a levar perigo ao gol de Alisson.

A melhora do time mandante deu resultado no final da etapa inicial. Após cruzamento preciso, Trossard finalizou e marcou um belo gol para os Seagulls, 2 a 1.

BRIGHTON APRESENTA BOM FUTEBOL

Na volta do intervalo, o Brighton ameaçou empatar, visto que chegava perigosamente ao ataque no começo da etapa final. O Liverpool melhorou no curso do segundo tempo e aos 30, Salah marcou de cabeça após cobrança de escanteio, 3 a 1.

Já no final da partida, com as alterações promovidas pelo técnico Jürgen Klopp, o campeão da Inglaterra teve chances de fazer o quarto gol, mas o jogo ficou no 3 a 1.

EGÍPCIO ON FIRE!

Destaque do jogo, o egípcio Mohamed Salah marcou dois gols na partida desta quarta e segue na busca pela artilharia do campeonato. O gol de Henderson foi também com assistência do egípcio.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brighton volta à campo contra o Manchester City, em casa, no próximo sábado (11). Já o Liverpool, também no sábado (11), irá receber o Burnley em Anfield.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo