Futebol americano

Em jogo espetacular e decidido na prorrogação, Raiders vencem Chargers e alcançam os playoffs

Raiders Chargers
Matt Aguirre/Las Vegas Raiders

Um jogo para entrar na história da NFL. Com todas as emoções possíveis, Raiders e Chargers fizeram um duelo decidido a cada passo, a cada jarda e a cada avanço do ponteiro do relógio. E realmente, só no estouro do cronômetro que o duelo foi decidido. Na prorrogação, Las Vegas venceu Los Angeles por 35 a 32 e avançou para os playoffs. A vitória também classificou o Pittsburgh Steelers, que ficaria de fora da pós-temporada caso o duelo terminasse empatado.

Embalados pelos bons resultados recentes, os Raiders começaram o duelo pontuando com um field goal, mas que poderia ter sido um touchdown caso Zay Jones não tivesse perdido o controle da bola na endzone. O bom momento de Las Vegas era visto também na defesa com pressão sobre Justin Herbert. Quando retomou a bola, os mandantes anotaram o touchdown na reta-final do primeiro quarto. Em uma campanha relativamente rápida, Hunter Henfrow, que estava apagado até então, recebeu passe de 12 jardas.

Do o outro lado, os Chargers vinham encontrando problemas para tentar avançar mesmo com a defesa indo bem. Só no segundo período que a equipe enfim conseguiu utilizar mais o jogo terrestre para avançar e anotar o touchdown. E foi dessa maneira que LA diminuiu com passes curtos e Austin Ekeler correndo 14 jardas para a end zone. Depois de punt dos Raiders, a virada veio com uma campanha muito mais trabalhada e somada no relógio. Com novamente as opções pelo chão funcionando bem, Herbert novamente acionou Ekeler, mas pelo jogo aéreo para virar em 14 a 10.

O problema é que ainda deu tempo para uma última campanha de Las Vegas e que marcou mais uma nova virada. O lance que mudou tudo aconteceu já no último minuto quando em segunda para 10 no campo de ataque, Derek Carr tentou um lançamento longo e uma interferência de passe na linha de uma jarda resolveu todos os problemas. Com pouco campo para correr, Josh Jacobs teve tranquilidade para consumar a reviravolta.

No segundo tempo, o início ruim parecia que praticamente colocaria um fim ao sonho de Los Angeles. Com um field goal perdido, um turnover on downs e uma interceptação nas quatro primeiras campanhas, os Chargers viram os Raiders anotarem 10 pontos seguidos incluindo com um touchdown de Hunter Henfrow após uma falta que renovou as descidas para a equipe. No entanto, depois da interceptação de Los Angeles, Justin Herbert mudou totalmente o jogo nos últimos minutos.

O duelo que parecia calmo cresceu em nível de tensão com os Chargers renascendo das cinzas com 15 pontos consecutivos. Dependente totalmente de Justin Herbert, Los Angeles caminhou por quase quatro minutos para diminuir para apenas sete pontos após a conversão de dois pontos. Restava a defesa brilhar. E ela veio de novo. Depois de três jogadas sem conversão, os visitantes retomaram a posse com pouco mais de dois minutos para tentar o milagroso empate. E ele também veio da maneira mais emocionante possível: com três quartas descidas convertidas pelo quarterback e cinco segundos no fim até o lançamento para Mike Williams com o cronômetro já zerado. Sem nenhuma chance de errar, Dustin Hopkins chutou e levou o duelo para a prorrogação.

Las Vegas começou com a bola, chegou a correr bem com Josh Jacobs, mas teve que se contentar com um field goal de Carlson. Foi a vez de Los Angeles tentar com Herbert e Ekeler, converter mais uma quarta descida, mas também empatar o jogo. Com mais de quatro minutos em disputa, qualquer pontuação definiria o confronto e isso deu muita tranquilidade para os Raiders, que gastaram relógio para posicionar Daniel Carlson. Dois segundos para o fim, o tempo foi solicitado e o kicker posicionado para chutar 47 jardas e anotar a vitória de LV.

O triunfo classifica os Raiders para os playoffs para enfrentar o Cincinnati Bengals, no sábado, 15, às 18h30 (de Brasília). Já Los Angeles, mesmo com uma temporada de muitos altos e baixos, mas com Herbert sendo fundamental, dá adeus a temporada e vai descansar para a temporada de 2022.

Destaques do jogo

Los Angeles Chargers: Justin Herbert (34 de 64 passes completados, 383 jardas, três touchdowns e uma interceptação) e Mike Williams (nove recepções, 119 jardas e um touchdown);

Las Vegas Raiders: Derek Carr (20 de 36 passes completados, 186 jardas e dois touchdowns) e Josh Jacobs (26 corridas, 132 jardas e um touchdown);

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top