Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Em jogo fraco, Suíça e Nova Zelândia só empatam e ‘donas da casa’ estão eliminadas do Mundial Feminino

Suíça (Photo by SANKA VIDANAGAMA/AFP via Getty Images)

Com o resultado dos dois jogos do grupo, Suíça e Noruega estão classificadas para as oitavas do Mundial, Nova Zelândia e Filipinas eliminadas

(Photo by SANKA VIDANAGAMA/AFP via Getty Images)

Suíça e Nova Zelândia fizeram um jogo fraco tecnicamente no Dunedin Stadium na madrugada deste domingo (30), e ficaram no empate sem gols pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. No outro jogo do grupo A, Noruega goleou a Filipinas. Com o resultado dos dois jogos do grupo, as Suíças e Norueguesas estão classificadas para as oitavas de final do Mundial, Nova Zelândia e Filipinas eliminadas.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo foi quase totalmente dominado pela Nova Zelândia, com um início de pressão da Suíça, mas diminuiu o ritmo e viu as donas da casa indo pra cima. Só não abriu o placar por falta de finalização precisa. Desperdiçou muitas chances que poderiam ser de perigo, mas não capricharam no último passe. Assim, a primeira etapa ficou no ruim 0x0.

O segundo tempo seguia as mesmas coisas do primeiro tempo. As equipes pareciam tranquilas com o empate, não tinha postura ofensiva. A melhor chance da Suíça no início foi aos 20 minutos, Piubel recebeu passe e fez o contra-ataque, chegou na área e chutou pra fora. Nos minutos finais, Thalmann pegou duas boas chances da Nova Zelândia, mas nenum bola entrou, assim, 0x0 no placar no Dunedin Stadium.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, Suíça e Noruega esperam a definição do primeiro e segundo colocado do grupo C, Espanha e Japão, para definir seus adversários na próxima fase do Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo