Futebol Internacional

Em jogo intenso, Bayer Leverkusen empata em casa pela Europa League

Foto: BRUNO FAHY/BELGA MAG/AFP via Getty Images

Em jogo marcado pela correria, o Bayer Leverkusen cai nas “armadilhas” belgas e empata na BayArena com o Union Saint-Gilloise, por 1 a 1, na partida de ida das quartas de final da UEFA Europa League. Os gols foram marcados por Boniface (Union) e Wirtz (Leverkusen).

As duas equipes voltam a se enfrentar dia 20/04, no Estádio Joseph Marien, em Saint-Gilloise, Bélgica. O empate leva a decisão para a prorrogação, e insistindo a igualdade, a vaga será disputada nos pênaltis. Uma vitória simples dá a classificação a qualquer uma das equipes.

Primeiro tempo

Com um início de jogo bastante “enevoado”, por conta da fumaça dos sinalizadores da torcida do Bayer, o time da casa tentava a todo momento pressionar no campo de ataque, enquanto o Union Saint-Gilloise, na base da troca de passe, tentava quebrar a forte marcação.

E a primeira grande chance saiu aos seis minutos, em um belo contra ataque do Leverkusen. Após enfiada de bola Adli, o atacante Wirtz recebeu em velocidade, cortou a zaga e bateu cruzado. A bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro Moris.

Tentando explorar o contra ataque, o time belga investia suas fichas no lado esquerdo do campo, com o meia Teuma e com o veloz Boniface. O nigeriano inclusive era a maior válvula de escape do Union, dando muito trabalho para Frimpong, ala do Bayer Leverkusen.

Aos vinte e cinco minutos, lance polêmico. O zagueiro Der Heyden, do Union, tentou antecipar o corte em cima de Adli e solou a canela do ponta do Bayer Leverkusen. Os jogadores da equipe alemã pediram o cartão vermelho, mas a arbitragem optou pelo cartão amarelo. Ficou barato para o zagueiro belga, que por conta do cartão, ficará de fora do jogo de volta.

E o Union Saint-Gilloise quase inaugurou o placar. Aos vinte e cinco minutos, Boniface disparou pela esquerda, invadiu a área, driblou Tapsoda e bateu cruzado para grande defesa Hrádecký. Na sequencia, após o escanteio, Bakker corta errado e joga a bola no travessão. Quase gol contra do Leverkusen!

Aos trinta e nove minutos, o Bayer Leverkusen desperdiçou a melhor oportunidade da 1ª etapa. Após grande cruzamento de Frimpong, o goleiro Moris saiu errado e a bola foi na cabeça de Hincapié, que sozinho e sem goleiro, cabeceou para fora. Grande oportunidade perdida pelo zagueiro equatoriano.

Pouco antes do apito final do 1º tempo, mais uma boa chance para os alemães. Após boa jogada de Adli, Diaby recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou rente ao poste esquerdo do goleiro Moris.

Segundo tempo

Descontente com o setor de meio campo do Bayer Leverkusen, o técnico Xabi Alonso fez algumas alterações de posicionamento e colocou Demirbay no jogo, visando uma melhor distribuição de bola. Porém, o que os alemães não esperavam era um Union agressivo na volta para o 2º tempo.

E essa agressividade e coragem foi recompensada. Aos cinco minutos, Teuma puxa um contra ataque e passa na esquerda para Boniface, que invade a área e bate cruzado, sem chances para o goleiro Hrádecký. 1 a 0 para o Union Saint-Gilloise, em plena BayArena.

O gol fez a equipe belga se fechar, dificultando demais a troca de passes da equipe alemã, que por isso abusava das enfiadas de bola, usando a velocidade dos pontas Diaby e Adli, porém, sem sucesso.

O Bayer Leverkusen passou a jogar a explorar os espaços entre os zagueiros da equipe visitante, porém, o Union, com uma aplicada linha de impedimento, parava as investidas alemãs. Em uma dessas, salvou o meia Bakker de um vexame. O jogador do Bayer recebeu sozinho na área e chutou para fora, porém, um impedimento, bem ajustado, foi marcado. Só na segunda etapa foram cinco impedimentos até os trinta minutos.

Aos trinta e três minutos, grande chance para o Leverkusen. Bakker cruzou da esquerda, na medida, para o baixinho Frimpong, no segundo pau, testar cruzado. A bola passou muito perto do poste direito do goleiro Moris, que só torceu para a bola não entrar.

E o recuo do Union teve seu castigo. Aos trinta e oito minutos, o centroavante Azmoun recebeu na entrada da área, fez o pivô e rolou para Wirtz, que bateu colocado no canto do goleiro Moris, que não achou nada. Belo gol do Bayer Leverkusen. 1 a 1 e a BayArena explode.

Aos quarenta e sete minutos, grande chance do Bayer. Após um passe errado da defesa do Union, Azmoun recebeu na área e bateu forte pra ótima defesa do goleiro Moris. Que oportunidade desperdiçada pelo atacante iraniano do Leverkusen, que poderia ter dado a vitória aos donos da casa.

As equipes voltam a campo nesse domingo (16). O Bayer Leverkusen vai enfrentar o Wolfsburg, pela Bundesliga, já o Union Saint-Gilloise encara o Selagem, pela Pro League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo