Fortaleza

Fortaleza trabalha situações contratuais do elenco e analisa possível reforço; veja detalhes

Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Fortaleza ainda busca reforçar seu elenco para a continuidade da temporada de 2023, visando as competições que estão por vir e suas fases decisivas. O Leão do Pici disputará a Conmebol Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil nesse restante de temporada.

Em entrevista exclusiva para o Jogada 1º Tempo, da Rádio Verdes Mares, o executivo de futebol Sérgio Papellin, revelou que o Fortaleza está trabalhando na renovação de contrato do atacante Pedro Rocha, que se encontra no Departamento Médico desde o dia 14 de Fevereiro. Confira.

“Vamos renovar o contrato com o Pedro (Rocha). Bom jogador e bom profissional, então vamos renovar o contrato até o ano que vem. Estive com o pai dele ontem e tenho certeza que vamos renovar por mais um ano, quem sabe até mais. O Pedro tem uma lesão demorada, então vamos aguardar uma evolução, a fisioterapia, não tem como antecipar, precisa cumprir esse processo”.
– afirmou Sérgio.

Na temporada atual, Pedro Rocha atuou em nove partidas, e marcou um gol. A chegada ao Fortaleza ocorreu durante o ano de 2022, quando somou 13 jogos, com três gols marcados, além de quatro assistências.

Papellin também revelou ao programa Jogada 1º Tempo, que o clube avalia a contratação do meia David Braga, do Athletic, de Minas Gerais. Veja.

– É um jogador que foi oferecido, mas estamos estudando para ver se seria interessante, não vou dizer que não vem, porque depois ele chega… Mas não decidimos nada. Estamos avaliando porque, inicialmente, queriam ele por empréstimo com opção de compra, e o ideal era se tivesse uma convicção nossa de comprar o jogador, até para emprestar para uma Série B, porque aqui eu tenho certeza que ele vai chegar e dificilmente vai jogar, tem muitos nomes no meio-campo, então seria muito difícil chegar aqui e só treinar no principal. Estamos analisando se compensa – declarou Sérgio Papellin, à Rádio Verdes Mares.

O meia-atacante de 21 anos foi um dos destaques do Athletic-MG, que chegou às semifinais do Campeonato Mineiro, sendo eliminado pelo Atlético-MG. O atleta foi revelado pelo Desportivo Brasil, e se destacou na Copa São Paulo de 2022 quando marcou três gols e atuou mais avançado.

A primeira janela de transferências fecha na próxima quinta-feira (20). Nesta janela atual, há apenas a possibilidade de transferências entre equipes do Brasil ou com jogadores livres no mercado. O novo período será aberto entre os dias 3 de julho e 2 de agosto, com a possibilidade de transferências de atletas que atuam fora do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo