Futebol Internacional

Em jogo intenso com dois gols, PSV e Borussia Dortmund empatam e confronto vai para o jogo da volta indefinido

Borussia Dortmund e PSV Eindhoven empatam na Liga dos Campeões (Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images)
Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images

Em jogo válido pelas pelas oitavas da Champions, disputado no Philips Stadium, PSV empatou com o Borussia Dortmund, por 1 a 1. Malen abriu o placar para o time aurinegro no primeiro tempo após uma bela finalização. Enquanto Luuk De Jong empatou no segundo tempo de pênalti. Com isso, o confronto segue indefinido para o jogo de volta que acontecerá no Estádio Signal Iduna Park, no dia 13 do mês que vem, às 17h (horário de Brasília).  

O jogo começou com os dois times tentando ter a posse de bola. Entre os 14 até Borussia teve a posse de bola e criou mais chances, até abrir o placar com Malen, aos 23. Depois disso, o PSV teve mais a posse de bola e criou algumas oportunidades. No segundo tempo, o time de Eindhoven teve mais posse de bola e criou mais chances, e foi recompensado com empate que veio após pênalti polêmico de Hummels em cima de Tillman, aos dez da etapa final, na cobrança De Jong deixou o tudo igual. Equanto o Borussia não conseguiu criar muitas chances.  

Jogo 

Os dois times não criaram grandes chances nos primeiro dez minutos de jogo, ambos procuraram ter a posse de bola e criar chances que sempre acabavam sendo neutralizadas por ambas as defesas. Aos cinco, Sancho tentou uma bola enfiada para Malen, mas a defesa do clube holandês cortou. No lance seguinte o PSV respondeu, quando Lozano tentou um cruzamento rasteiro que foi afastado pela defesa aurinegra.  Aos 11, o mexicano cruzou e Meyer, que substituiu Kobel que sentiu no aquecimento, segurou a bola em dois tempos. 

Três minutos depois aconteceu a primeira finalização da partida, Malen foi avançando com liberdade e bateu firme de pé-esquerdo e Wálter Benitz defendeu em dois tempo. O PSV respondeu um minuto depois, após Malick Tillman receber de De Jong de frente para o gol mas mandou para fora. Dois minutos depois, aos 17, o cruzamento de Reus encontrou Fullkrug dentro da área, o atacante pegou de primeira, mas isolou. Aos 19, o Borussia cobrou escanteio fechado e a bola passou por todo mundo. Chunky Lozano levou o primeiro amarelo do jogo após cometer falta em Ryerson. 

Aos 23, o Dortmund abriu o placar, após jogada trabalhada Donyell Malen recebeu pela direita cortou a marcação e encheu o pé para abrir o placar, a bola ainda desviou em Sergino Deste e bateu no travessão antes de entrar, 1 a 0 Borussia, com direito a lei do ex. O jogador de 25 anos, jogou pelo clube entre os anos 2018 até 2021. Ele não comemorou o gol. Após o gol o PSV se lançou mais ao ataque, quatro minutos depois do gol, aos 27, o PSV respondeu após cobrança de falta, Tillman apareceu sozinho na pequena área e cabeceou à direita do gol defendido por Meyer. O time de Eindhoven continuou pressionando, aos 32, Lozano teve uma finalização bloqueada por Sabitzer, o jogador precisou passar por atendimento depois disso. Quatro minutos depois, aos 36, após boa jogada pela esquerda, Salibari cruzou  para Bakayoko chegar finalizando, mas o belga não pegou bem na bola e jogou para fora. O time de Eindhoven continuou pressionando, e aos 39, Meyer trabalhou pela primeira no jogo, após Bakayoko ser lançado, ganhar em velocidade defesa, e dar toque de calcanhar para Salibari  Salibari chegar finalizando, a bola fois espalmada pelo goleiro aurinegro para escanteio. 

Durante os cinco minutos de jogo no primeiro não teve nenhuma grande chance de gol criada por ambas as equipes. Aos 41, Maatsen recebeu o primeiro amarelo do Borussia no jogo após fazer falta em Bakayoko. Neste período o PSV rondou a área aurinegra fazendo muitos cruzamentos que foram cortados pela defesa.

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O PSV continuou sua pressão no começo do segundo tempo, enquanto o Borussia pouco atacou, aos dois, Bakayoko cruzou para área a bola chegaria em Luuk De Jong, mas foi cortada por Hummels. Um minuto depois, após jogada trabalhada, Joey Veerman chegou finalizando, mas a bola foi bloqueada pela defesa do Dortmund. A pressão do time de Eindhoven e aos oito da segunda etapa, após Hummels derrubar Tillman dentro da área, o árbitro sérvio Srdjan Jovanovic estava de frente para o lance e marcou a penalidade, que ainda foi checada pelo Var. Na cobrança, De Jong cobrou seco no canto direito, o goleiro Meyer até acertou o canto mas não alcançou, 1 a 1.  O Borussia respondeu quatro minutos depois, após Ryerson lançar para área e encontrar Malen dentro da área, o holândes dominou no peito, encheu o pé e obrigou Benitez a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio fechada, Malen apareceu no segundo pau, mas sua finalização foi por cima do gol. 

O PSV respondeu com Saibari que arriscou de fora área, mas a bola subiu por cima do gol. Logo depois, o Borussia fez a primeira substituição do jogo, quando Marco Reus saiu para a entrada de Julian Brandt. Aos 19, Lozado arriscou e a bola passou longe do gol aurinegro. Aos 22, o Dortmund fez sua segunda alteração, Sancho que pouco apareceu saiu para a entrada de Marius Wolf. Quatro minutos depois, Maatsen cobrou falta,Wolf desviou bonito e obrigou Benitez a fazer uma grande defesa perto da trave direita. O time de Eindhoven fez sua primeira substituição, com a entrada do americano Ricardo Pepi para a saída do mexicano Hirving Lozano.

Aos 30, Bakayoko fez uma jogada pela direita, cortou para o meio, mas chutou no meio do gol em cima de Meyer. Cinco minutos depois, Dest fez boa jogada pela esquerda e obrigou o goleiro Alex Meyer a fazer uma boa defesa. Um minuto depois, o Borussia mexeu mais duas vezes, entraram Salih Özcan e Youssoufa Moukoko, nas vagas de Donyell Malen e Niclas Füllkrug.  O PSV também mexeu, no time holandês entrou o lateral-direito brasileiro Mauro Júnior no lugar de Saibari. 

Os times criaram poucas chances no final da etapa regulamentar e nos acréscimos. Aos 44, Obispo entrou na vaga de Oliver Boscagli. Três minutos depois, Joey Veerman arriscou de longe e mandou longe do gol.

Em seu próximo compromisso pela Eredivisie, o PSV visitará o PEC Zwolle, no Estádio MAC³PARK, às 16h (horário de Brasília), visando manter sua invencibilidade na competição. O Borussia Dortmund por sua vez irá  receber o Hoffenheim, no Estádio Signal Iduna Park, às 13h30 (horário de Brasília).  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo