Nesta quarta-feira, 5, o São Paulo foi até o ABC Paulista em São Caetano, no Anacleto Campanella para enfrentar o CSE pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior e estreou com vitória por 2 a 0.
Todavia, os comandados de Alex apresentaram dificuldades na criação, ansiedade para definição de jogadas e não desempenharam um bom futebol de uma maneira geral.
O jogo iniciou de forma truncada, o São Paulo tentando colocar a bola no chão, mas os jogadores sentindo a estria forçando passes equivocados.
Com o passar do tempo o Tricolor foi se soltando na partida e passou a incomodar no ataque, porém, momentos de ansiedade pesavam na hora de decidir.
De uma forma geral, o primeiro tempo ficou marcado pela falta de criatividade de ambas as equipes e dificuldade de acerto nos passes próximo a área para gerar lances de perigo. O lance mais perigoso ocorreu após falha de Gabriel, do CSE, Caio tentou encobrir o goleiro mas acabou sendo cortado. No rebote Facundo ainda tentou mas sem sucesso.
O segundo tempo começou de forma diferente. Logo aos três da segunda etapa, Patryck foi derrubado na área e pênalti foi marcado para o Tricolor. Na cobrança, o camisa 10 Pedrinho bateu no meio do gol e marcou o primeiro gol do São Paulo.
Após o gol, a partida passou a ficar mais aberta e o próprio CSE tentou avançar as linhas e sair. Porém, o segundo gol só saiu aos 34 da segunda etapa. Vitinho de falta marcou um belo gol de falta.
Ainda deu tempo para Negrucci ser derrubado na área mais uma vez e o São Paulo ter mais uma penalidade. Na cobrança, João Adriano bateu forte no canto direito mas o goleiro defendeu.
Depois disso, o São Paulo apenas rodou a bola e nada mais aconteceu. Com isso o Tricolor alcançou sua primeira vitória e agora divide a liderança do grupo com o São Caetano, que venceu também a sua partida. O Tricolor volta a campo agora no sábado contra o Deportivo Perilima às 21:30.