Pela 2ª rodada do grupo 3 da Liga das Nações, a Alemanha recebeu a Inglaterra, nesta terça-feira (07), na Arena de Munique. As duas equipes buscavam a primeira vitória na competição, já que os alemães estrearam com um empate frente a Itália e os ingleses foram derrotados pela Hungria. Em bom jogo, as duas seleções criaram muitas oportunidades, mas cada um conseguiu marcar uma vez: Hofmann fez o gol da Alemanha e Harry Kane empatou.
Atuando em casa, a Alemanha se lançou ao ataque logo no começo e não demorou para criar uma primeira chance. Havertz foi lançado pela esquerda e buscou um chute cruzado, mas Pickford fez boa defesa. Logo depois, em cobrança de escanteio para a área, Rudiger desviou e a bola chegaria para Muller, mas Walker fez o corte e salvou a Inglaterra.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os ingleses passaram a tentar alguma coisa ainda antes dos dez minutos e a principal chance veio em finalização de Harry Kane, que parou na boa defesa de Neuer. Depois, Kalvin Phillips precisou sair por lesão e Jude Bellingham entrou em seu lugar. Após os 20 minutos, a Alemanha chegou a balançar as redes com Hofmann, mas a arbitragem anulou por impedimento após revisão no VAR.
Aos 25, em cobrança de escanteio da Inglaterra, Neuer não alcançou e a bola caiu para Harry Kane, mas a finalização foi por cima do gol. Os alemães responderam com lance individual de Musiala, que bateu, mas carimbou a zaga. No rebote, o próprio Musiala tocou para Muller, que levantou para Havertz cabecer, mas Pickford defendeu.
Já ao final do primeiro tempo, que teve oito minutos de acréscimos, a Alemanha teve outra chance com Musiala, que aproveitou corte da defesa e pegou de primeira, mas Pickford salvou. A Inglaterra ainda teve duas chances com Saka. Na primeira, Neuer fez a defesa mandando para escanteio e, na segunda, o chute foi pra fora sem alterar o 0 a 0 no placar.
Gols saem no segundo tempo, mas empate permanece
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas a Alemanha abriu o placar com menos de cinco minutos. Havertz recebeu, girou e tocou para Kimmich, que atravessou um passe de primeira para Hofmann pela direita. O jogador alemão dominou e bateu cruzado para vencer Pickford, a bola ainda tocou de leve no pé de Maguire antes de entrar: Alemanha 1 a 0.
A Inglaterra quase empatou na sequência com Mount, que arriscou de fora da área, mas parou em boa defesa de Neuer. A Alemanha então resolveu mexer na equipe, com Werner e Gnabry indo a campo nas vagas de Musiala e Hofmann. Loog na primeira chance, Gnabry tocou para Gundogan, mas Walker cortou.
O segundo gol alemão quase saiu aos 25, quando Klostermann cruzou, Muller finalizou, mas Pickford fez a defesa. A Inglaterra teve mais uma chance em lance de bola parada. Após escanteio, Maguire cabeceou e Neuer defendeu. A Alemanha deu a resposta em lance rápido de Havertz, que lançou Werner para bater de primeira, mas Pickford apareceu para fazer a defesa.
A grande chance do empate viria pouco depois, quando Grealish, que havia acabado de entrar, lançou para Harry Kane, que bateu cruzado, mas parou em Neuer. A outra chance inglesa veio com Sterling, que recebeu de Trippier, mas mandou por cima do gol.
Pouco após os 40 minutos, Harry Kane foi derrubado na área e ficou pedindo pênalti. Na revisão do VAR, a arbitragem assinalou a penalidade. O próprio Kane bateu no canto direito, enquanto Neuer foi para a esquerda, e decretou o empate em Munique: 1 a 1. Sem mais grandes chances, o jogo terminou mesmo em empate.
O resultado fez a Inglaterra chegar ao seu primeiro ponto, enquanto a Alemanha tem agora dois pontos. As duas seleções voltam a campo no próximo sábado (11), às 15h45 (de Brasília), pela 3ª rodada da Nations League. A Alemanha joga fora de casa contra a Hungria, enquanto a Inglaterra vai receber a Itália.