Nesse domingo (11), Avaí e Athletico empataram em 1 a 1 na Ressacada. Em partida muito movimentada, Pottker abriu o placar para os mandantes na primeira etapa, e Terans empatou no início da etapa final. Os visitantes jogaram praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, depois de Vitinho ser expulso por dois cartões amarelos aos 6 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Avaí permanece na zona de rebaixamento em 18º, chegando a 25 pontos. O Athletico também fica na mesma posição na tabela, em 6º lugar com 43 pontos, seguindo na cola do G4. O Leão da Ilha volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe o Atlético-MG, enquanto o Furacão tem seu próximo compromisso no domingo (18), enfrentando o Cuiabá em casa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com intensidade e muitas faltas para os dois lados. A primeira chance do jogo veio para os paranaenses aos 6 minutos, quando Alex Santana cabeceou por cima do gol de Glédson. Alguns minutos depois, foi a vez do Avaí, que parou em defesa de Bento após chute de Guerrero.
Aos 21 minutos, Raniele arriscou bom lançamento – como já vinha fazendo nos últimos jogos – Natanael ganhou a dividida com Khellven e cruzou na cabeça de Pottker, que abriu o placar para o Leão da Ilha sem chances de defesa para o goleiro Bento. As equipes ficaram mais nervosas depois do gol, e as principais chegadas foram dos mandantes, que não conseguiram ampliar a vantagem.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou muito mais agitado. Aos 2 minutos, o uruguaio Terans, que havia acabado de entrar, avançou com espaço e acertou uma belíssima finalização da intermediária para empatar o jogo. Na sequência, o atacante athleticano Vitinho levou o seu segundo cartão amarelo devido a falta na lateral, deixando os visitantes com um jogador a menos.
Nos minutos seguintes o Avaí aproveitou a vantagem numérica, dominando as ações do jogo, enquanto o Athletico apostava apenas nos contra-ataques, mas sem efetividade. Apesar da ampla superioridade na partida, o Leão da Ilha não conseguiu superar o goleiro Bento, enquanto o Furacão parou na trave em chute de Rômulo no último lance, deixando a partida empatada.