Futebol Internacional

Em jogo movimentado, Napoli goleia Verona na estreia da Série A

Napoli Verona
Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira, 15, Hellas Verona e Napoli se enfrentaram no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, pela estreia da primeira divisão do campeonato italiano. Os visitantes venceram por 5 a 2 em grande jogo do estreante Kvaratskhelia.

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio a Claudio Garella, ex-goleiro italiano que faleceu na última sexta-feira, 12. Garella foi campeão do Scudetto com as duas equipes envolvidas na partida.

O jogo começou com pouca agitação, como era de se esperar por se tratar de início de temporada. A primeira grande oportunidade ocorreu apenas aos 10 minutos, após boa jogada de Lozano, que correu pela direita e tocou para Osimhen, porém, o nigeriano, mesmo em boas condições, não conseguiu finalizar.

Após essa jogada, parecia que apenas a equipe napolitana jogaria. Aos 13 minutos, Zieliński arriscou de fora da área e o goleiro botou para escanteio o chute do polonês. Quatro minutos depois, o georgiano Kvaratskhelia teve sua primeira chance, arriscando de fora da área, mas chutou para fora.
Até que, aos 28 minutos, Hongla bateu de fora e, com a ponta dos dedos, Meret botou para escanteio. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lasagna após desvio de Günter, o camisa 11 não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa.

Depois do gol, o roteiro do jogo continuou o mesmo. O Napoli seguiu pressionando, mandando uma bola na trave em cabeçada de Anguissa, mas foi só aos 36 minutos que Kvaratskhelia estufou as redes de cabeça após bom cruzamento de Lozano e deixou tudo igual, 1 a 1.

O final do primeiro tempo seguiu o ritmo anterior. O Napoli seguiu no campo de ataque e o Verona continuou no contra-ataque, até que no último lance, aos 47 minutos, Osimhen virou o jogo para os visitantes, livre dentro da área após cobrança de escanteio.

Para a segunda etapa, nenhum dos dois treinadores mexeu na equipe e os 22 jogadores foram os mesmos. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Henry, o camisa 9 do time da casa, marcou de cabeça após bom cruzamento de Faraoni e igualou o placar em 2 a 2. Sete minutos depois, Kvaratskhelia recebeu e, de primeira, enfiou para Zieliński. O polonês não desperdiçou e guardou, colocando a equipe de Nápoles na frente mais uma vez, agora em 3 a 2.

O jogo não mudou mais. Aos 64 minutos, Lobotka avançou pelo meio, fez fila e tocou para o fundo das redes, ampliando para o Napoli e deixando o placar em 4 a 2. Para ampliar o placar aos 78 minutos, Politano, que entrou no lugar de Lozano, recebeu grande passe de Osimhen e, de perna esquerda, arriscou e guardou, marcando o quinto para a equipe de Nápoles. Após isso, o jogo seguiu com o Napoli em cima e o Hellas Verona se defendendo, inclusive tendo um gol anulado por impedimento. Porém, nada mais aconteceu e o jogo acabou 5 a 2 para os napolitanos.

O Verona volta a jogar no domingo, 21, às 15h45 (Brasília), contra o Bologna. Já o Napoli, enfrenta o Monza, também no domingo, porém, às 13h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo