Neste domingo (25), o Santos encarou o Flamengo no estádio da Vila Belmiro pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. Os gols santistas marcados por Mendoza e Rodrigo Fernández. Já os flamenguistas anotaram com Everton Cebolinha, Éverton Ribeiro e Erck Pulgar.
Como ficou
Com o resultado, o clube do litoral fica 13º colocação com treze pontos e os cariocas sobem para a 3º colocação com 22.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
A partida começou bem movimentada e com a proposta já imposta pelas duas equipes. O Santos abaixando suas linhas e jogando em velocidade. Por outro lado, o Flamengo pelas suas características teve mais posse de bola e começou a encontrar mais espaços. Logo, aos 21′, cruzamento da área santista, a zaga disputou com os atacantes adversários e a bola sobrou para Everton Cebolinha chutou para o fundo das redes e abrir o marcador para os cariocas.
O time da Vila Belmiro, sentiu o jogo e começou a ser dominado. Apesar do clube visitante tiver mais posse de bola, não criava mais perigo. Ao mesmo tempo, o Peixe com Soteldo começou agredir mais pelo lado esquerdo e sair mais no contra-ataque. Até aos 39′, o venezuelano recebeu em velocidade e com espaço, deu assistência na medida para Stiven Mendoza livre de marcação finalizar direto para o gol de Matheus Cunha. Empate da agremiação praiano na reta final.
Ao final, o time da casa ficou atrás e segurou na marcação, enquanto recebia pressão do Flamengo. Mas, a primeira parte terminou empatada com o marcador em 1 a 1.
Segundo tempo
A etapa complementar foi bem agitada, com muitos gols, logo aos 2′, Gerson cruza na medida para Everton Ribeiro desempatar novamente. Mas, logo em seguida, aos 4′, cruzamento na área e após a defesa do goleiro Matheus Cunha espalma e Rodrigo Fernández finaliza direta para o gol. Empate santista. Mas, o Flamengo teve mais sucesso novamente no placar.
Mas, aos 12′, após boa troca de passes, Gerson concede mais uma bela assistência e Erick Pulgar recebe livre na área para chutar com propriedade no canto esquerdo e ficar novamente na frente.
Depois, o Santos mexeu no time e com Sandry, Luan Dias e Ângelo, o time ficou mais agressivo e ocupando o campo ofensivo, mas o time da Gávea apenas administrou o resultado e conseguiu segurar o marcador.
Final de jogo, triunfo do Mengão diante do alvinegro praiano pelo placar de 3 a 2.
Próximos jogos
O Santos volta à campo na próxima quinta-feira (29), contra o Blooming, às 19:00 (de Brasília), na Vila Belmiro. Em confronto válido pela sexta rodada do grupo E da Conmebol Sul-Americana.
O Flamengo enfrenta o Aucas-EQU, na quarta-feira (28), às 21:30 (de Brasília), no Maracanã. Duelo válido pela sexta rodada do grupo A da Conmebol Libertadores.