Copa do Brasil

Em jogo polêmico e movimentado, Ceará vence o Vitória de virada e se classifica na Copa do Brasil

Foto: Pietro Capri/EC Vitória

RESUMO

Em clássico nordestino pela 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), Ceará e Vitória se enfrentam, no estádio Barradão. De virada, o Vovô venceu a equipe baiana por 4 a 3 com gols de Vina, Thiago Carleto (contra), Fernando Sobral e Lima. Pelo Leão, os autores dos gols foram Léo Ceará, Thiago Carleto e Caicedo. Com o resultado, o Alvinegro está classificado para a 4ª fase da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Com o placar adverso, já que havia sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Vitória precisava buscar o resultado. E assim o fez! A equipe rubro-negro iniciou o primeiro período indo para cima do adversário e aproveitou de falhas defensivas para abrir 2 a 0 com Léo Ceará, aos sete minutos, e logo depois, aos 15, Thiago Carleto ampliou de pênalti.
Em um jogo de muita polêmica, logo as duas equipes ficaram com um jogador a menos já que, por troca de agressões, Charles, do Ceará, e Léo Ceará, do Vitória, foram expulsos.

A primeira grande chance do Vovô diminuir aconteceu com Leandro Carvalho. O atacante bateu de dentro da área pelo lado direito e viu Guilherme Rend tirar a bola já dentro do gol. No entanto, a arbitragem nada marcou. Na sequência, Leandro Carvalho sofreu pênalti e o Vitória acabou perdendo mais um jogador. Vico, por reclamação, acabou sendo expulso. No lance, Rafael Sóbis bateu no canto esquerdo e o goleiro Ronaldo fez a defesa. Em um novo lance dentro da área, Rafael Sóbis foi derrubado e o árbitro marcou outra penalidade. Vina, ex-Bahia, converteu aos 46 minutos para o Vovô.

SEGUNDO TEMPO

Com a igualdade de 2 a 2 no agregado, ambas as equipes precisavam de, pelo menos, mais um gol para passar para a fase seguinte. E o gol aconteceu logo aos dois minutos. Leandro Carvalho cruzou na área tentando encontrar Vina, mas Thiago Carleto antecipou e mandou contra a própria meta, fazendo para o Ceará, sua ex-equipe. Aos 15, Vina desarmou Mauricio Ramos e tocou para Fernando Sobral que encheu o pé para fazer o gol da virada. Quando tudo parecia já encaminhado, o Leão da Ilha empatou novamente. Jonathan Bocão bate cruzado e Fernando Prass espalma para o meio da área. Caicedo aproveita a falha do goleiro e empurra para deixar tudo igual no placar aos 19 minutos.

Com oportunidades para os dois times e bolas na trave, o vencedor foi decretado aos 43 minutos. Samuel Xavier entrou na área e tocou para Lima. O meia fez o giro entre dois defensores do Vitória e bateu forte na saída do goleiro Ronaldo para fazer o quarto gol do Ceará na partida.

DESTAQUE

Com gol, assistência e muitas oportunidades, Vina foi o grande destaque da partida. Ex-jogador do Bahia, o meia teve um momento polêmico com Paulo Carneiro, presidente do Vitória que, durante o intervalo, chegou a ameaçar o atleta e o chamou de “vagabundo”.

COMO FICA A SITUAÇÃO

Vitorioso pelo placar de 4 a 3 (5 a 3 no agregado), o Ceará está classificado para a 4ª fase da Copa do Brasil. Já o Vitória, agora volta suas atenções para a Série B do Brasileirão.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

Eliminado da Copa do Brasil, o Vitória encara o Paraná no sábado (29). A partida será no Barradão, às 16h30, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará entra em campo no domingo (30), às 18h, contra o Atlético GO. A partida será no estádio Olímpico, pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Em jogo polêmico e movimentado, Ceará vence o Vitória de virada e se classifica na Copa do Brasil | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo