Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Em jogo pouco inspirado, Dinamarca vence China com gol no final

Dinamarquesas celebram gol marcado no final do jogo (Foto: Paul Kane/Getty Images)

Com gol marcado no final do jogo, Dinamarca vence a China pelo gurpo D da Copa do Mundo.

Foto: Paul Kane/Getty Images

Pelo grupo D da Copa do Mundo feminina, Dinamarca e China se enfrentaram, neste sábado (22), no Perth Rectangular Stadium, na Austrália. Depois da vitória da Inglaterra sobre o Haiti, as duas seleções entraram em campo pressionadas por um resultado positivo. Apesar de um jogo ruim no primeiro tempo, a Dinamarca conseguiu marcar no final do jogo e saiu de campo com a vitória. Vansgaard garantiu o 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira etapa começou com a China em cima pelo menos até os 25 minutos não dando muitos espaços para as dinamarquesas construírem e sairem jogando, contudo não foi uma primeira etapa de boas oportunidades. Já na metade para o final, a Dinamarca melhorou mas sem muitas chances de perigo. Aos cinco minutos, Qiaozhu teve uma boa chance após saída errada tá dinamarquesa mas chutou por cima do gol, E também com Linyan, com um chute rasteiro de fora da área, mas não deu muito trabalho para goleira Christensen. com um jogo morno o placar não foi alterado no primeiro tempo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

SEGUNDO TEMPO:

O que não foi no primeiro tempo inteiro aconteceu nos primeiros cinco minutos da segunda etapa com a mudança na China com a entrada de Shuang, a camisa sete já teve a primeira chance aos três minutos com chute de longe obrigando a goleira voar e defender. A Dinamarca respondeu com Hasbo duas vezes, mas na segunda, com o gol aberto, a jogadora cabeceou e mandou para fora desperdiçando uma ótima chance.

Pouco depois a Dinamarca chegou de novo, desta vez em falta cobrada para a área. Shanshan cabeceou para trás e quase marcou contra. Apesar de ter superado o número de finalizações das chinesas, as dinamarquesas não conseguiam realmente oferecer perigo. A China, por sua vez, também pouco mostrava força para chegar ao ataque.

Quando tudo parecia encaminhado para terminar em empate, Harder bateu escanteio pela esquerda e Vansgaard desviou de cabeça para mandar no cantinho e decretar a vitória da Dinamarca: 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS:

Com a vitória, a Dinamarca chegou aos mesmos três pontos da Inglaterra e divide a liderança do grupo. Na próxima rodada da Copa do Mundo feminina, as duas seleções jogam na sexta-feira (28). A China terá pela frente o Haiti, às 08hs (de Brasília), enquanto a Dinamarca encara a Inglaterra, às 05h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo