Na noite deste sábado (01), Corinthians e Cuiabá se enfrentaram, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tratou de manter sua invencibilidade em Itaquera e derrotou o Dourado pelo placar de 2 a 0, se mantendo na quarta colocação do campeonato, que estava ameaçada pelo Flamengo, que com a vitória contra o RB Bragantino na rodada, poderia ter assumido o lugar do Alvinegro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRIMEIRO TEMPO
O Cuiabá começou melhor a partida, controlando as ações dentro de campo, chegando até a marcar um gol aos três minutos de jogo, com Deyverson. Mas o gol foi anulado por impedimento. Com o decorrer da partida, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e passou a criar mais finalizações e situações de perigo, que culminaram no gol de Yuri Alberto, de cabeça, após belíssima jogada coletiva da equipe alvinegra e uma ajeitada sensacional de Renato Augusto, aos 33 minutos. O Timão ainda ampliou, aos 49 minutos, com um golaço de Róger Guedes, que, em jogada individual, saiu driblando e chutou cruzado para o fundo do gol, marcando o segundo dos donos da casa. 2 a 0 Corinthians.
+ Torcedores de São Paulo e Corinthians brigam no metrô em SP
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa do confronto foi morna. Poucos lances de perigo para ambos os lados, de um lado um lado um Cuiabá perdido, do outro um Corinthians buscando se poupar, jogando com o resultado embaixo do braço. O resultado permaneceu o mesmo da segunda etapa, vitória do Timão por 2 a 0, ampliando sua invencibilidade diante de sua torcida para seis jogos sem derrota.
Com o triunfo em Itaquera, o Corinthians reassume a quarta colocação, com 50 pontos, apenas um ponto atrás do terceiro colocado, o Fluminense, com 51. O próximo confronto do Timão será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, nesta terça-feira (04), às 21h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.