Demais estaduais

Em jogo truncado e com poucas chances, Guilherme Pato decide no fim e Cuiabá vence o Luverdense no Estadual

Foto: AssCom Dourado

Em confronto válido pelo Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá derrotou o Luverdense pelo placar de 1×0, neste domingo (11), na Arena Pantanal. O jogo decidido nos minutos finais foi o suficiente pra manter o mandante na primeira posição.

O JOGO
A partida, marcava o duelo de dois times que viviam situações opostas no estadual. Já classificado e líder Cuiabá, contra o Luverdense a qual buscava garantir a classificação e evitar um possível rebaixamento. Os primeiros minutos, começaram com as equipes se estudando, o Mandante com a posse de bola tentando achar os espaços e o visitante depositando suas fichas no contra-ataque.

O Dourado, chegava na área adversária mas, não conseguia finalizar. Aos 8 minutos, Jonathan Cafú recebeu pelo lado direito do ataque, de um passe cruzado para a boca do gol, mas, Elton atrasado não chegou pra finalizar.

Conforme, seguia o desenrolar da primeira etapa, o roteiro era o mesmo, Luverdense fechado com pouca objetividade no ataque e o Cuiabá com dificuldade pra conseguir chutar ao gol. Após a parada técnica, outra boa chegada do mandante. Rafael Gava, achou um passe para o Guilherme Pato, em profundidade entre a marcação, o atacante dominou, mas, não conseguiu finalizar e a bola sobrou nas mãos do goleiro Gabriel Félix.

Primeiro tempo muito pegado e com poucas chances (AssCom Dourado)

No final do primeiro tempo, houve mais uma tentativa dos donos da casa. Aos 45 minutos, numa virada de jogo da direita para esquerda, Uendel dominou, limpou o atacante rival, cruzou para dentro da área, Jonathan Cafú dominou livre tentou cortar o zagueiro Raphael, mas, perdeu a bola. Logo em seguida, o Verdão do Norte saiu em contra-ataque , Léo Goteira, recebeu, bateu cruzado, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa do Walter.

As duas equipes, voltaram após o intervalo dando indícios que seriam melhor. No começo do segundo tempo, o Luverdense chegou em uma boa saída, mas, sem finalizar. Depois desse lance, quase o Cuiabá abriu o marcador, Camilo pela direita cruzou para Rafael Gava, que atrasado no lance não conseguiu finalizar e na sobra Guilherme Pato poderia ter finalizado, mas, preferiu tocar e a defesa cortou o passe.

Os minutos iam passando, e o mandante mantinha a bola no campo de ataque, achando espaços pelo lado direito. E aos 14 do segundo tempo, Guilherme Pato dominou, driblou o lateral Léo Campos e chutou rasteiro, pra defesa com os pés do goleiro Gabriel Félix.

No proceder da partida, o ritmo começou a cair em nível técnico, e o lance mais perigoso aconteceu só as 34 minutos. A equipe visitante, saiu em contra-ataque e o Lateral Maycon que entrou no intervalo, cruzou na área do adversário, Lucas Lima outro a qual havia acabado de entrar, dominou entre os zagueiros, mas, Walter antecipou e impediu a finalização do atacante.

O jogo se encaminhava para o fim, até que aos 45 da etapa final, o Cuiabá conseguiu abrir o placar. Em um cruzamento pelo lado direito, do lateral Gabriel Pierini, a bola ficou viva na área, Elton dominou e Guilherme Pato na sobra encheu pé e mandou para os fundos das redes, do Luverdense, garantindo os três pontos para o Dourado.

ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter: Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição, Uendel; Auremir, Rafael Gava e Camilo; Guilherme Pato, Elton, Jonathan Cafú. Técnico: Alberto Valentim

Luverdense: Gabriel Félix; Léo Campos, Bruno Bispo, Raphael, Nikolas; Kazu, Abuda, Jean; William Marcílio, Isac, Léo Goteira. Técnico: Raul Cabral

DESTAQUE DA PARTIDA
Em uma partida com poucos protagonistas, o destaque pela equipe do Cuiabá fica com Guilherme Pato. Além de marcar o gol da vitória, buscou a bola o tempo inteiro e tentou várias jogadas individuais.

Pelo lado dos visitantes, o destaque fica por conta do zagueiro Bruno Bispo. Apesar, de levarem o gol nos minutos finais, durante todo o tempo de jogo evitaram chances claras do time adversário e conseguiu segurar o centro avante Elton.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
A oitava rodada ainda está por encerrar. Com essa vitória, o Cuiabá precisa de um empate do Operário para garantir o primeiro lugar. Enquanto, o Luverdense apesar de ter perdido o jogo, já não tem mais chances de ser rebaixado, após a derrota do Poconé e garantiu a vaga na próxima fase do estadual.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cuiabá, vira a chave agora e mira suas atenções para outra competição. Na próxima quinta (15), encara o 4 de Julho no Piauí, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Verdão do Norte, na quarta-feira (14), vai jogar em casa, numa rodada atrasada pelo campeonato mato-grossense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo