Nesta quinta-feira, Fluminense e Atlético Guaratinguetá se enfrentaram no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o jogo terminar empatado sem gols, a definição da vaga ficou para a decisão por pênaltis. O tricolor carioca contou com a falta de inspiração dos donos da casa nas cobranças e venceu a disputa por 4 a 2.
A partida começou em um ritmo frenético e durante boa parte do primeiro tempo, o jogo foi lá e cá. O Fluminense chegou a largar na frente do placar por duas vezes, mas ambos os gols foram bem anulados pela arbitragem. Na segunda etapa, a queda do ritmo junto as péssimas condições do gramado contribuiu para que o jogo ficasse bastante truncado, com muitas faltas e pouco futebol. Sem inspiração ofensiva de ambos os times, a decisão da vaga ficou para a decisão por pênaltis. Nas cobranças, o tricolor carioca desperdiçou uma oportunidade, com o volante Freitas, enquanto o Atlético Guaratinguetá em duas, sendo uma delas defendida pelo goleiro Cayo Felipe.
+Campeonato Carioca terá mais de 50 jogos transmitidos na BandSports
O Fluminense não fez uma boa partida, com uma atuação semelhante à da primeira rodada da Copinha. Porém, a segurança defensiva se manteve no tricolor, que conseguiu manter a marca de não ter sido vazado na competição. Apesar de manter a invencibilidade, com o empate os crias de Xerém perderam os 100% de aproveitamento, e a desconfiança quanto ao repertório ofensivo voltou a entrar em pauta.
Garantido na terceira fase da Copinha, o Fluminense já sabe quem será seu adversário. O Goiás venceu o Porto Vitória por 1 a 0 e vai enfrentar o tricolor carioca, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. O esmeraldino também venceu três partidas e empatou uma, e apesar de não apresentar grandes números na parte ofensiva, é um time considerado seguro defensivamente, com apenas um gol sofrido no torneio.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.