Fluminense

Em live, Nenê fala que é “um absurdo” volta do futebol

Nenê não quer volta do futebol.. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense realizou na tarde deste domingo uma live em suas redes sociais para falar sobre questões relacionadas ao Covid-19 e o possível retorno do futebol. O meia Nenê, que participou da conversa, falou sobre a vontade de outros times e federação de voltar a disputa do Campeonato Carioca e foi enfático: “Absurdo”. Além disso, também durante a live, o diretor do departamento médico tricolor, Dr. Douglas Santos, revelou que nenhum atleta do elenco foi contaminado com o coronavírus.

Para Nenê, o período de treinamento dentro de casa está sendo positivo, mas que a ideia de voltar a disputa da competição estadual é “absurda”.

– Está sendo um treino muito bom, muito forte. E isso nos serviu para dar uma base ótima. Acho um absurdo o tempo que nós estamos passando, vários estados estão muito melhores em relação ao Rio e pedir pra voltar campeonato (carioca) o mais rápido possível, não tendo o acordo e a aceitação de todos os clubes, acho um absurdo. Vi uma notícia falando que já querem fazer jogo na outra semana, sendo que outro estados que estão em situação melhor não estão fazendo isso. É claro que eu quero jogar, mas a nossa vida é mais importante. Nem fizemos os testes ainda, como que vão fazer o jogo? Aproveitando esse momento, eu coloco a minha indignação em relação a isso. Já o treino virtual foi muito além das nossas expectativas e fico feliz com esse grupo – afirmou o meia.

Plantel sem Covid-19

Douglas Santos, diretor do departamento médico do clube, revelou que nenhum jogador do Fluminense apresentou sintomas de Covid-19, mas que existe a possibilidade de existirem casos assintomáticos. Ele também afirmou exames serão feitos em quem mora na casa dos atletas do clube. Lembrando que nesta terça-feira haverá testagem em todas as pessoas do departamento de futebol.

– Se tem alguém contaminado ou se já teve alguém contaminado, para isso vão servir os testes. A gente faz um questionário e, até agora não teve nenhum atleta com nenhum sintoma em relação ao Covid-19, mas tem a forma assintomática. Então serão feito dois testes para cercar bem e ver a possibilidade do que fazer com as atletas. E vamos testar quem mora com o atleta para evitar. Se alguém tiver problema, teremos de afastar o jogador – disse.

Para o preparador físico tricolor, Marcos Seixas, não dá para o futebol retornar agora porque os treinos virtuais não são suficientes para que os atletas voltem a atuar em alto nível. Eles precisariam de no mínimo 15 dias para tal.

– É importante ter em mente que esses treinamentos (virtuais) não substituem os presenciais. Os jogadores não estão preparados para voltar agora. A gente entende que vamos precisar de, no mínimo, 15 dias para voltarem. Eu não tenho como controlar ou fazer um atleta realizar um chute a gol no nosso treinamento virtual. Não dá pra fazê-los chutar a gol de longe, cabecear… tem atleta que está há 90 dias sem calçar uma chuteira, mora em apartamento pequeno. A gente vai precisar de um período de adaptação – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo