A paciência do torcedor do Real Valladolid parece ter terminado com o mandatário Ronaldo Fenômeno. Em má fase na temporada, a torcida protestou contra o brasileiro antes e durante o empate diante o Elche.
Ronaldo tem sido alvo de críticas por conta do momento conturbado da equipe. O Real Valladolid empatou com Elche em casa por 1 a 1 e chegou ao quarto jogo sem vencer na segunda divisão do Campeonato Espanhol.
O ex-técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, também foi alvo dos protestos. Torcedores pediram a saída do treinador no Estádio José Zorrilla. O treinador uruguaio passou pelo clube mineiro entre janeiro de 2022 a março de 2023.
Os protestos iniciaram na porta do estádio antes do jogo, com cartazes pedindo a saída de Ronaldo e Pezzolano. Nas redes sociais, as #RonaldoVeteYa e #PezzolanoDimision tem sido citada pelos torcedores.
O Real Valladolid é apenas o 17º colocado da segunda divisão espanhola com quatro pontos nos cinco primeiros jogos. Apesar de ainda estar no início da competição, o time já está oito pontos atrás do grupo que garante a classificação para a elite da Espanha.