Flamengo

Em meio à crise, Flamengo tem decisão contra o Grêmio e busca evitar novo vexame

Flamengo pode até perder por um gol de diferença que avança à final (Foto: Pedro Vilela | Getty Images)

Rubro-Negro encara o Tricolor Gaúcho nesta quarta-feira (16), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Foto: Pedro Vilela | Getty Images

O Flamengo vive um ano decepcionante dentro de campo e agitado nos bastidores. Para a temporada 2023, o clube da Gávea decidiu apostar no técnico Vitor Pereira, dispensando Dorival Júnior, então campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Com o português no comando, o time perdeu Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e caiu na semifinal do Mundial de Clubes, além do vice-campeonato estadual e na Taça Guanabara. Para o seu lugar, o escolhido da diretoria foi Jorge Sampaoli.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Até o momento, o argentino dirigiu o Flamengo em 31 jogos, somando 17 vitórias, oito empates e seis derrotas. Apesar dos números, o time não consegue ter atuações convincentes e que agradem a torcida. Além disso, o Rubro-Negro foi eliminado na Libertadores sob o comando de Sampaoli.

Fora de campo, o ambiente é conturbado. No dia 29 de julho, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena Independência, o então preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, agrediu Pedro com um soco, porque o camisa nove recusou ordem para aquecer. O ex-membro da comissão técnica de Sampaoli foi demitido no dia seguinte. Já na última terça-feira (15), Varela tentou agredir Gerson após não ter gostado de uma entrada do ‘Coringa’ no treino. O brasileiro conseguiu desviar e revidou a agressão, fraturando o nariz do uruguaio.

Em meio à nova crise, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo de volta da Copa do Brasil. O mata-mata nacional é a principal chance do Rubro-Negro levantar uma taça no ano, já que no Campeonato Brasileiro o time da Gávea está a 15 do líder Botafogo e o título se mostra cada vez mais distante.

+ Flamengo x Grêmio: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Gerson e Varela trocam socos em treino do Flamengo

Como venceu na ida, em Porto Alegre, por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um gol que se classifica. Em caso de triunfo do Grêmio por dois tentos de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo