Futebol Internacional

Em meio à guerra, brasileiro Wesley Braga comenta disputa do Campeonato Ucraniano

Foto: Divulgação / Dnipro

Mesmo com a guerra na Ucrânia ainda em andamento, o campeonato de futebol do país teve início nesta semana. A competição tem a presença de muitos brasileiros, entre eles o atacante Wesley Braga, que joga pelo Dnipro. O clube do atacante entra em campo no próximo domingo (28), para fazer sua estreia na competição. Por conta dos conflitos, a maioria dos jogos vão acontecer em Kiev, mas muitos serão realizados fora da Ucrânia.

Mesmo diante da situação bastante diferente, o atacante Wesley Braga projetou suas expectativas para a disputa da liga e acredita que sua equipe tem potencial para ter desempenho tão bom quanto o da temporada 2021/22. O objetivo do Dnipro é lutar pelo título contra os principais favoritos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Esta guerra é algo horrível e que não deveria estar acontecendo, mas infelizmente esta é a situação em que estamos inseridos. Temos que tentar tirar algo disso, o futebol tem o poder de trazer felicidade para as pessoas, então jogarei pensando nisso — afirmou Wesley.

Na primeira rodada, a equipe do atacante brasileiro vai ter pela frente justamente um dos favoritos ao título e mede forças contra o Dínamo de Kiev, às 11hs (de Brasília). Essa partida será disputada na capital ucraniana, mas Wesley Braga está preparado para muitas vezes jogar fora do país. O Dnipro vai mandar seus jogos no estádio Košická Futbalová Aréna, localizado na cidade de Kosice, na Eslováquia.

— Nunca disputei uma liga nacional assim, então com certeza vai ser uma experiência única e diferente não só para mim, como para todos os outros jogadores também. Mesmo assim, creio que temos tudo para conseguir fazer uma boa campanha assim como foi na temporada passada. O elenco é muito qualificado e vamos fazer por onde para continuar dando felicidade ao nosso torcedor — disse o atacante.

Na temporada 2021/22, o Dnipro ficou com a terceira colocação no Campeonato Ucraniano, apenas atrás de Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev. O jovem atacante de 22 anos deseja ajudar o time a alcançar uma campanha tão boa quanto a passada.

— Estou muito feliz por fazer minha estreia em um campeonato europeu, ainda mais o ucraniano, que tem alto nível e é famoso por revelar algumas estrelas para o futebol mundial. Então vou dar meu máximo, espero conseguir demonstrar meu bom futebol e contribuir bastante com a equipe — analisou Wesley Braga.

Revelado pelo Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, o atacante brasileiro acumula passagem pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos, aonde defendeu Gulf Heroes e Al-Nasr. Esta será a primeira experiência de Wesley Braga no futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo