O Athletico está negociando para trazer o atacante David, de 22 anos, que vive um imbróglio na negociação de seu ex-clube, o Vitória, e o Metalist, da Ucrânia, que comprou o atacante no início deste ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Entretanto, por ter muitos pontos em aberto, a negociação é vista com cautela e deve se desenrolar nos próximos dias.
+ Entenda as punições aplicadas ao Athletico após briga de torcedores no clássico com o Coritiba
O interesse do Athletico pelo jogador é antigo. Em janeiro, o Athletico sondou a situação do atacante, mas a do Metalist fechou com o time do Leste Europeu. O Vitória negociou o David por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,250 milhões). O jogador inclusive viajou para Europa e fez a pré-temporada na Turquia, mas precisou retornar ao Brasil, depois da invasão da Rússia à Ucrânia.
Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Entretanto, um importante detalhe é que os contratos foram assinados, mas a transferência não chegou a ser concretizada por causa da guerra. Por sua vez, a equipe do Vitória já acionou a Fifa pois não recebeu o pagamento pela venda de David e aguarda uma resolução do caso. Já o Athletico, segundo informações tem um acordo com o Metalist e com o atacante.
David foi revelado pela equipe do Vitória e atua principalmente pelos lados do campo. Em 2021, ele atuou em 59 partidas e marcou 11 gols e participou de cinco assistências. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram 34 jogos, sendo 22 como titular e seis gols marcados.