Flamengo

Com surto de Covid-19 no elenco, Flamengo vai à Colômbia enfrentar o Tolima pela Libertadores

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo enfrentará mais um desafio pela Libertadores hoje, quarta-feira (29), às 21h30. O clube viaja à Colômbia para jogar contra o Tolima pela ida das oitavas de final. Na segunda-feira (27), uma notícia pegou o clube de surpresa: um surto de coronavírus tomou conta do elenco, que terá sete desfalques por isso: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã. Além deles, João Gomes está suspenso e Rodrigo Caio foi diagnosticado com tendinite pata de ganso no joelho esquerdo.

Dentro de campo, o Flamengo ainda tenta se encontrar após um primeiro semestre fraco sob o comando de Paulo Sousa e a transição para Dorival Júnior. Até agora, o retrospecto do novo treinador é negativo: três derrotas e duas vitórias. Mesmo assim, o time deu indícios que pode encontrar um norte na temporada. A derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil, por exemplo, teve alguns aspectos ruins, mas também demonstrou um Flamengo que soube controlar o jogo em vários momentos e impedir contra-ataques do Galo, pecando apenas na criação.

+ Tolima x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Publicidade

+ Rodrigo Caio sente dores no joelho esquerdo e desfalca o Flamengo contra o Tolima

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Tolima chega ao confronto após ter se classificado em segundo lugar no grupo D, o mesmo que o Atlético-MG. Por sinal, na última rodada, os colombianos venceram o Galo em pleno Mineirão adotando uma postura defensiva e de contra-ataque – o que pode gerar problemas para o Flamengo. Mas um fator, psicológico, pode ajudar o Rubro-Negro: neste fim de semana, o Tolima foi vice-campeão colombiano para o Atlético Nacional. O time ainda terá os desfalques de Anderson Plata e Andrés Ibagüen.

Tolima e Flamengo jogarão hoje, quarta-feira (29), às 21h30. A partida será no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile