Após o empate com gosto de derrota no meio de semana na Libertadores, o Botafogo volta a campo neste sábado (24), contra o Audax, pela décima rodada da Taça Guanabara. O Glorioso se encontra em crise e precisa muito vencer para seguir na briga pelo G4 da competição.
+ Audax x Botafogo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
+ Conheça Fábio Matias, o técnico interino que comandará o o Botafogo diante do Audax
Além do resultado doloroso, o time alvinegro terá que conviver com a pressão da torcida. Isso porque, nesta sexta, os muros do Nilton Santos amanheceram pichados com frases hostilizando o atacante Tiquinho, que foi chamado de “pipoqueiro”, o meia Eduardo, o volante Marlon Freitas e membros da diretoria.
O confronto diante do Audax será o primeiro do Botafogo sem a presença de Tiago Nunes na beira do gramado. O técnico foi demitido na última quinta-feira e, com isso, o Glorioso será comandado pelo interino Fábio Matias.
Mesmo com o duelo decisivo contra o Aurora no meio de semana, a tendência é que o Botafogo não poupe os titulares diante do Audax, muito por conta da necessidade de vitória na Taça Guanabara. O Alvinegro ocupa a quinta colocação da competição e está a dois pontos de distância do Vasco, que é o quarto colocado com 16.
Neste cenário, é possível que o Glorioso entre em campo com: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Junior Santos e Tiquinho Soares.
Como mencionado, a bola rola neste sábado, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela Taça Guanabara.