Para fechar a primeira rodada da Série B 2020, a Chapecoense enfrenta o Oeste nesse domingo (8), às 11h, na Arena Barueri.
Enquanto a Chapecoense entra embalada, após se classificar nos pênaltis para a fase final do Catarinense, o Oeste vêm de um difícil rebaixamento para a Série A2 do Paulistão. Com apenas 10 pontos, o time comandado por Renan Freitas, não conseguiu se recuperar após a retomada do campeonato estadual.
Essa será a segunda vez que a Chapecoense disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Na última, disputada em 2013, conquistou o acesso para a série A após uma excelente campanha. Por outro lado, o Rubrão possui oito temporadas na Série B, sendo sua melhor campanha o 6º lugar em 2017.
RETROSPECTO
Chapecoense e Oeste já se encontraram em outras seis oportunidades. Em três delas o time de Barueri levou a melhor em cima do time catarinense. Enquanto, o Verdão do Oeste contabiliza apenas uma vitória.
No último confronto entre as duas equipes o Rubrão venceu a Chapecoense por 1 a 0. Na ocasião, o jogo foi realizado no Estádios dos Amaros, em Itápolis, interior de São Paulo.
CHAPE CHEGA DESFALCADA
Mesmo com o bom momento vivido, o técnico Umberto Louzer inicia a Série B com um grande desafio nas mãos. O Verdão contabiliza nove jogadores no Departamento Médico (DM), entre eles o camisa 10 e meia Vini Locatelli.
Além disso, os volantes Guedes e Anderson Leite, ambos titulares, não estarão no banco de reservas após se lesionarem no jogo que classificou a Chapecoense para a final do catarinense. Nos seus lugares a expectativa é que Louzer utilize Ronei e Willian Oliveira.
Ao mesmo tempo, o Verdão conta com duas novidades. Entre elas, a volta dos laterais esquerdos, Rafael Santos e Alan Ruschel. Rafael volta após se recuperar de lesão e Alan estava suspenso pelo terceiro amarelo.
OESTE CONTA COM REFORÇOS
Caso não queira seguir o mesmo caminho do estadual, o Oeste terá que melhorar seu retrospecto. De 12 jogos, o Rubrão perdeu oito vezes, venceu três e empatou uma.
Então, o técnico Renan Freitas, mantido mesmo após o rebaixamento, poderá contar com diversos reforços para dar sequência à temporada. Entre eles, o atacante Kalil (Portuguesa Santista), o goleiro Luiz (Mirassol), o lateral direito Matheus Rocha (Mirassol) e o zagueiro Caetano (Coritiba), todos anunciados na última semana. Caetano, já conhecido pelo torcedor e pelo técnico rubro-negro, disputou 23 jogos e marcou um gol na Série B 2019 pelo Oeste.
ARBITRAGEM
O responsável por apitar a partida será Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça. Os três do Espírito Santo. O quarto árbitro será Thiago Lourenço de Mattos, de São Paulo.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.