Campeonato Brasileiro

Em momentos distintos, São Paulo e Vasco voltam a se enfrentar após dois anos

FOTO POR DIVULGAÇÃO SAO PAULO FC

São Paulo e Vasco se enfrentam neste sábado (20), às 18h30 (Horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar após dois anos.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior vem de uma invencibilidade de nove partidas, sendo oito sob seu comando – o time venceu o Puerto Cabello ainda com Rogério Ceni à frente do time. São quatro vitórias e quatro empates, e não perde em casa há cinco partidas, quando foi derrotado pelo São Bernardo, pelo Paulistão.

Mesmo com pouco tempo para treinar, a equipe vem tendo um bom desempenho em campo. Além da boa sequência, é a equipe da série A com menos média de gols sofridos (com 0,2), tenso sofrido contra o Coritiba e Corinthians, ambas fora de casa.

Para a partida, treinador não terá ainda pelo menos 10 jogadores que seguem se recuperando. Além de o zagueiro Arboleda que, não teve constatada uma lesão muscular, mas foi poupado e não deve ir para o jogo deste sábado.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já o Vasco chega em momento oposto. A equipe de São Januário não vence há cinco jogos e o técnico Maurício Barbieri vem sendo pressionado devido ao desempenho e a falta de resultados após um bom começo de Campeonato.

Para a partida, o treinador não poderá contar com pelo menos dois jovens jogadores: Marlon Gomes e Andrey estão servindo a Seleção Brasileira sub-20 e desfalcam a equipe.

O ÚLTIMO CONFRONTO

O último confronto foi em 2021, quando os times se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Naquela ocasião, o time são-paulino venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Emiliano Rigoni, que hoje defende as cores do Austin FC, dos Estados Unidos, e de Martín Benítez, que está no América-MG, e Liziero marcou contra para o time Cruzmaltino.

Naquela temporada, o São Paulo era comandado pelo treinador argentino Hernán Crespo, que venceu o Campeonato Paulista daquele ano após um longo período de jejum. O Vasco tinha no comando técnico Lisca.

AS EQUIPES DO ÚLTIMO JOGO

Somente três jogadores do São Paulo que estavam no último jogo contra o Vasco ainda estão no plantel de Dorival Junior: Igor Vinícius, Juan e Rodrigo Nestor. O São Paulo foi a campo com: Tiago Volpi, Luis Orejuela, Bruno Alves, Miranda, Reinaldo, Léo, Luan, Benítez, Talles Costa, Rigoni e Pablo; Entraram: Rodrigo Freitas, William, Nestor, Vitor Bueno e Liziero; No banco: Lucas Perri, Igor Vinícius, Welington, Gabriel Sara, Igor Gomes, João Rojas e Juan.

No Vasco, são quatro jogadores que ainda permanecem no atual elenco. O time foi a campo com: Vanderlei, Leandro Castán, Miranda, Ernando, Zeca, Bruno Gomes, Juninho, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato e Germán Cano; Entraram: Cayo Tenório, Léo Matos, Rômulo, Sarrafiore e Galarza; No banco: Halls, Ulisses, Andrey, MT, Figueiredo, Pec e Arthur Sales.

Hoje, o zagueiro Léo, que era do São Paulo, defende a camisa do Vasco da Gama | Foto: Divulgação São Paulo FC
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo