Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino enfrenta o Athletico pelo Brasileirão

Thiago Borbas em ação pelo Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na tarde deste sábado, 20, o Red Bull Bragantino vai receber a equipe do Athletico no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em um confronto que movimentará a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O embate entre o Massa Bruta e o Furacão está marcado para começar a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Tentando reencontrar com o caminho das vitórias, o clube do interior de São Paulo ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. Até aqui, o elenco comandado pelo treinador português Pedro Caixinha tem uma vitória, quatro empates, uma derrota e um aproveitamento de 38% nos seis jogos que disputou desde então. No último jogo, o RB Bragantino teve uma grande atuação e conseguiu sair do Allianz Parque pontuando após o movimentado 1 a 1 diante do Palmeiras.

O adversário desta vez será o rubro-negro paranaense, que vem fazendo uma boa campanha na principal competição nacional. Paulo Turra e seus atletas estão na 5ª posição da tábua classificatória com 12 pontos conquistados. Em seis partidas, o Athletico tem quatro triunfos, dois revés e 66% de aproveitamento até o momento. O Furacão vem de duas vitórias por 3 a 2 de virada: no último fim de semana, venceu o clássico com o Coritiba, e na última quarta-feira, 17, bateu o Botafogo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Bragantinas vencem e se reabilitam no Paulistão Feminino

+ Red Bull Bragantino possui desempenho regular no Brasileirão 2023

+ Red Bull Bragantino inicia preparação para duelo diante Athletico

Red Bull Bragantino recebe o Athletico pela 7ª rodada do Brasileirão 2023. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino recebe o Athletico pela 7ª rodada do Brasileirão 2023. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Red Bull Bragantino possui bons números no Brasileirão Feminino A2

+ Red Bull Bragantino chega a sua quarta vitória no Paulistão Sub-20

Neste jogo, a agremiação bragantina não poderá contar com algumas peças que vem sendo bastante importantes nesta temporada. Isso porque, além do goleiro Maycon Cleiton; dos zagueiros Léo Ortiz e Lucas Cunha; do lateral esquerdo Luan Cândido; do volante Raul e do atacante Nacho Laquintana, que seguem tratando de suas respectivas contusões no Departamento Médico, não terá também o lateral esquerdo Juninho Capixaba, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo na rodada passa, e o zagueiro Natan, que teve uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo no jogo contra o Palmeiras.

Entretanto, o volante Jadsom e o atacante uruguaio Thiago Borbas voltam a ficar a disposição do técnico do Massa Bruta. Os dois haviam ficado de fora do último compromisso do Bragantino porque cumpriram suspensão automática.

Com tudo isso, o Braga deve ir campo com Cleiton; Andres Hurtado, Eduardo Santos, Luan Patrick (Léo Realpe) e Guilherme; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo