Futebol americano

Defesa se sobressai, Kansas City vence o Denver e garante vaga nos playoffs da NFL

(Photo by Jamie Squire/Getty Images)

Apesar de colocações distintas na divisão, o duelo entre Kansas City Chiefs e Denver Broncos nunca a deixa a desejar. Neste domingo, no Arrowhead Stadium, não foi diferente, com os Chiefs vencendo os Broncos 22 a 16. Mesmo com o alto nível da equipe de defesa de Denver, que estavam dificultando o ataque dos atuais campeões da NFL, os Chiefs levaram a melhor e garantiram vaga antecipada para os playoffs da competição.

O duelo foi marcado pela imposição física e técnica das duas defesas. Mas quem no final se sobressaiu, foi a de Kansas City, principalmente, Tyrann Mathieu, que com duas interceptações, uma delas no minuto final da partida, foi decisivo para garantir a vitória e a vaga de Playoff aos Chiefs.

Destaques da partida e lances principais

Toda meritocracia deve ser dada à equipe de defesa dos Broncos, que conseguiram, por um bom tempo, segurar o ataque do time da casa. Mas, não é por acaso que Patrick Mahomes é considerado o melhor quarterback da atualidade, após ter feito lançamento para um touchdown e 317 jardas.

Os principais nomes da partida foram Patrick Mahomes; Travis Kelce; Tyreek Hill; Drew Lock; Tim Patrick (responsável por 2 TD’s) e  Melvin Gordon, que correu nada menos que 131 jardas.

Foi um dos jogos mais eletrizantes desta temporada, do primeiro ao último segundo da partida. De forma sucinta e bem direta, pode-se definir esta classificação antecipada como merecida e muito disputada.

Kansas e Broncos apresentaram campanhas semelhantes, sem pontuar de forma eficaz até os momentos derradeiros, perto do término do jogo.

O ápice do duelo foi justamente a exatamente 1 minuto para o término. Nestes 60 segundos, o QB Drew Lock precisava somente de um TD para vencer a partida, porém, o QB lançou nova interceptação, a segunda de Tyrann Mathieu, consagrando a vitória do time da casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo