Com sofrimento, com garra, histórico. Tais palavras podem definir o que foi a classificação do Fortaleza diante do Libertad, após empate em 1 a 1 na Arena Castelão.
Com a vitória fora de casa por 1 a 0, o Tricolor do Pici sofreu mais do que o esperado no jogo. No entanto com o gol salvador de Marinho (que vinha sendo bastante criticado pelo seu desempenho nos últimos jogos) já nos acréscimos, o Leão conseguiu classificar-se para a fase quartas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história.
O atacante de 33 anos que fez seu primeiro gol vestindo o manto do Leão deu uma emocionada entrevista para o canal Paramount+ logo após o jogo:
“(…) Pelo alto investimento a gente se cobra, eu sou um cara que me cobro muito, mas eu escolhi o Fortaleza, assim como o Fortaleza me escolheu. O torcedor tem todo o direito de cobrar, mas quero que ele saiba que eu tô aqui pra vestir e honrar essa camisa.
“Eu glorifico a Deus porque eu falei: “Jesus, as coisas não estão acontecendo, mas eu sei que o Senhor vai reservar pra mim”. O significado é muito grande por essa equipe, essa torcida.(…) Deus é tão fiel que reservou o melhor momento com um gol incrível.”
Com o resultado, o Fortaleza se iguala a Bahia, Sport e seu rival local Ceará como a melhor campanha de um clube nordestino na Copa Sul-Americana. Na próxima fase da competição internacional, o Leão aguarda o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino vs América (o jogo de ida em Minas Gerais acabou empatado por 1 a 1).