Atuando no Canadá, o Inter Miami conquistou a quinta vitória consecutiva após sair atrás no placar, neste sábado (11). O Montreal Impact abriu 2 a 0 com Bryce Duke e Vilsaint, mas conseguiu a virada com um gol de Luis Suárez e uma grande atuação de Matías Rojas, que anotou o primeiro do Miami e deu a assistência para Cremaschi marcar o gol da vitória por 3 a 2.
Com o resultado, o time do técnico Tata Martino segue na liderança da competição com 27 pontos. O Montreal Impact ocupa a 21ª posição com 12 pontos.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Apesar de jogar fora de casa, o Inter Miami teve maior posse de bola no início do jogo, mas não levou perigo ao gol do Montreal Impact. A primeira boa oportunidade veio na bola parada, em falta cobrada por Lionel Messi, que passou por cima da meta de Sirois.
Os donos da casa se defenderam bem da pressão feita pelos adversários e foram recompensados. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Vilsaint passou para Bryce Duke que bateu entre as pernas de Callender. O Montereal se empolgou com o gol e rapidamente ampliou o marcador. Novamente pela esquerda, tabela entre Vilsaint e Lassiter e o camisa 11 finalizou com categoria para anotar o segundo gol da partida.
Atrás do placar e pouco inspirado, o Inter Miami reagiu antes do intervalo. O paraguaio Matías Rojas cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Sirois para diminuir o placar e aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Luis Suárez apareceu na segunda trave para deixar tudo igual.
O Montreal Impact começou a segunda etapa tendo a primeira finalização do jogo com Vilsaint, obrigado Callender a fazer boa defesa.
A partida era truncada, com os dois times errando muitos passes e criando muito pouco. O Inter Miami pressionava a saída de bola e dificultava a transição do Montreal. Aos 14 minutos, Messi recebeu a bola no campo e deixou para Rojas, o paraguaio lançou a bola para encontrar Cremaschi, que invadiu a grande área e com muita luta, conseguiu tirar do goleiro para virar o jogo.
Com a vantagem no placar, o time de Messi buscou aproveitar uma das suas melhores qualidades, os contra ataques organizados por Messi e Suárez. O Miami dominou o segundo tempo, mas não conseguia chegar ao quarto gol, contra o Montreal que pouco oferecia perigo.
Já nos acréscimos, o Impact ensaiou uma pressão e teve a chance de empatar o jogo com Waterman, mas a bola foi desviada e acertou a rede pelo lado de fora e o Inter Miami garantiu a vitória por 3 a 2.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h30. O Inter Miami enfrenta o Orlando City, enquanto o Montreal Impact recebe o Columbus Crew.