Futebol americano

Em noite desastrosa dos Buccaneers, Saints massacram e assumem ponta da divisão

Photo By JC Ruiz/NFL/LCC

Quem foi ao Raymond James Stadium – um dos estádios que permite público na temporada- em Tampa, na noite deste domingo (09), tinha a expectativa de um duelo equilibrado entre Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints, equipes comandadas por Tom Brady e Drew Brees, dois dos melhores quarterbacks da história da NFL. Porém, a realidade foi totalmente oposta. Em um monólogo dos Saints, a equipe de New Orleans dominou a partida inteira e anotou 38 pontos, e limitou os Buccaneers a três pontos no jogo. Com o resultado, os Saints assumiram a liderança da NFC South, assumindo o lugar dos Buccaneers, que agora estão na segunda colocação.

DOMINÂNCIA ABSOLUTA DOS SAINTS

O drive inicial dos Buccaneers mostrou o que seria a tônica do jogo para a equipe, uma sucessão de three and outs, turnovers e falta de produtividade. Nas quatro primeiras campanhas, Tom Brady não conduziu a equipe de Tampa a nenhum first down. Do outro lado, Drew Brees e o New Orleans Saints foram imparáveis. Com a linha ofensiva se dando melhor sobre a defesa de Tampa, os Saints marcaram quatro touchdowns no primeiro tempo. Três passes de Drew Brees, para Tre’Quan Smith, Adam Trautman e Emmanuel Sanders.

Os turnovers também atrapalharam Tampa Bay. Tom Brady lançou duas interceptações na primeira etapa. Na primeira, a bola foi desviada na linha de scrimmage, caindo nas mãos de David Onyemata. O turnover foi capitalizado por um touchdown de Alvin Kamara, o oitavo na temporada. No drive seguinte, os Buccaneers finalmente marcharam em campo, mas a campanha foi interrompida por um turnover on downs em uma 4th & 6.

Após um field goal de Will Lutz para os Saints, Brady teve uma última chance no primeiro tempo, mas após um passe equivocado em profundidade, foi interceptado por Marcus Williams, dando números finais ao primeiro tempo: 31 a 0 a favor dos Saints.

SEGUNDO TEMPO PROTOCOLAR

O segundo tempo começou com esperança para o Tampa Bay Buccaneers. A equipe da Florida forçou um fumble de Drew Brees logo no drive inicial. Após o turnover, a equipe de Bruce Arians chegou à beira da endzone defendida por New Orleans. Em quatro jogadas, foram três passes incompletos e apenas uma corrida, sem sucesso. Como resultado, turnover on downs e posse de bola para os Saints.

No decorrer do quarto, com o jogo dominado por New Orleans e os Buccaneers jogando de forma apática, Tom Brady lançou nova interceptação, dessa vez nas mãos do veterano Malcolm Jenkins. Foi o primeiro jogo desde 2011 que Brady lançou três interceptações na mesma partida.

Na última campanha com pontuação dos Saints, conduzida principalmente por Tayson Hill, o tight end Josh Hill recebeu um passe para touchdown de Drew Brees, para ampliar ainda mais a vantagem.

Os Buccaneers finalmente pontuaram no último quarto, com o kicker Ryan Succop, anotando um field goal de 48 jardas e evitando o zero no placar para os Bucs. No restante do jogo, os minutos no placar foram protocolares, já que o resultado estava definido.

Os Buccaneers tentam a recuperação na semana que vem contra o Carolina Panthers, em novo duelo de divisão. Já os Saints duelam contra o desfalcado San Francisco 49ers, em casa.

MAIORES DESTAQUES:

New Orleans Saints: Todo o time, com destaque paraDrew Brees (26 de 32 passes completados; 222 jardas e quatro touchdowns); Alvin Kamara (nove corridas para 40 jardas e um touchdown) e a linha ofensiva, que dominou o front seven dos Buccaneers;

Tampa Bay Buccaneers: Sem destaque

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo