Conmebol Sul-Americana

Em noite histórica, Fortaleza empata com Libertad e garante vaga nas quartas de finais da Sul-Americana

Fortaleza (Foto: Divulgação/FortalezaEC)

Marinho marcou um golaço, marcando seu primeiro gol com a camisa do Leão e botando o clube nas quartas de finais da Sula, pela primeira vez na história.

(Foto: Divulgação/FortalezaEC)

O Fortaleza empatou em 1×1 com o Libertad na noite desta terça-feira (8), pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, perante mais de 50 mil pessoas no Estádio do Castelão. Como havia vencido a ida por 1×0, no agregado 2×1 para o Leão. Marinho marcou um golaço de falta quase no fim da partida, marcando seu primeiro gol com a camisa do Leão e botando o clube nas quartas de finais da Sula, pela primeira vez na história.

+LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Fortaleza no ataque, mas durou por pouco tempo. O Libertad começou a jogar nos erros do time brasileiro e chegou na área rapidamente, mas Tinga e Titi estavam atentos no lance. Barboza balançou as redes, mas a arbitragem viu impedimento na jogada e anulou. A melhor chance do Leão foi com cruzamento de Machuca para Thiago Galhardo, mas Martín Silva defendeu. O time paraguaio seguia no ataque e abriu o placar no fim da primeira etapa. Mathías Espinoza fez 1×0 Libertad.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou pra botar pressão e os paraguaios segurando o resultado. Marinho entrou e botou uma bola na trave, quase o empate do Leão. O Libertad optou pelo contra-ataque, já que a bola estava com o adversário. Aos 32 minutos, Pikachu marcou, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Iván Piris dá uma cotovelada em Pikachu, é expulso de campo e gera uma falta para o time brasileiro. Na cobrança, Marinho manda pro fundo do gol, empatando a partida, mas que garantiu a classificação do Fortaleza para as quartas de finais da Sula.

+ Pra ficar por dentro do que acontece na Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Fortaleza vai enfrentar o vencedor do confronto entre América Mineiro e Red Bull Bragantino, nas quartas de finais da Sula. Coelho e Massa Bruta jogam na quinta-feira (10). O jogo de ida terminou 1×1 e a partida está aberta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo