Após conquistar o título da Copa do Nordeste no último domingo (3), o Fortaleza inicia sua participação pela Taça Libertadores da América contra o Colo-Colo/CHI na noite desta quinta-feira (7), às 19 horas. A estreia do Tricolor será na Arena Castelão, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo F do torneio continental.
LEIA TAMBÉM:
- Adversário do Fortaleza na Libertadores, Colo-Colo vem de sequência positiva; veja o retrospecto na temporada
- No segundo título de sua carreira, Vojvoda reconhece: ‘Ser campeão do Nordeste não é fácil’
Invicto na temporada, o Fortaleza chega com moral para a partida após conquistar o título da Copa do Nordeste. Já são 11 vitórias e cinco empates, com 35 gols marcados e nove sofridos. Além disso, com promessa de casa cheia, o Leão já conta com mais de 50 mil tricolores garantidos nas arquibancadas.
Torcida essa que é uma das principais armas que o Tricolor possui jogando em seus domínios. Outro fator a se destacar é o retorno de alguns atletas importantes como Lucas Crispim e Tinga, que já estão a disposição de Juan Pablo Vojvoda para a estreia.
Para saber mais siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Por outro lado, o Colo-Colo não promete facilitar a vida dos anfitriões e vem de uma boa sequência de resultados pelo campeonato nacional. O clube chileno está em boa fase e venceu os últimos quatro jogos que disputou, somando 14 gols nas quatro atuações.
Donos de um ataque perigoso, o El Cacique tem como destaque principal o argentino recém-chegado Martin Lucero. O atacante já soma quatro gols e quatro assistências em oito jogos pelo clube. Assim, na temporada, a equipe de Gustavo Quinteros já soma seis vitórias, dois empates e uma derrota.
ESCALAÇÕES
Fortaleza: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison e Lucas Crispim; Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Colo-Colo: Brayan Cortés; Rojas, Falcón, Emiliano Amor e Opazo; Fuentes, Esteban Pavez e Costa; Solari, Bolados e Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.