Internacional

Em noite inspirada, Yuri Alberto marca três gols e Inter chega à liderança

divulgação inter/ Ricardo Duarte

O Internacional venceu por 5 a 1 o São Paulo, no estádio Morumbi, nesta quarta-feira (20). Jogo esse que era muito importante para o colorado, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e agora mais do que nunca mostrou que tem capacidade de buscar um título que não conquista desde 1979. Com 59 pontos, o Inter abre dois de vantagem para o rival paulista e se coloca como candidato à taça. E logo atrás vem Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

O time começou o jogo com uma postura que ainda não tinha apresentado sob comando de Abel Braga. Adiantando suas linhas e marcando no campo do São Paulo, que não conseguiu jogar o primeiro tempo todo. Devido isso, o Inter criou chances e marcou gols. Em noite espetacular para o Internacional, que abriu a contagem com Victor Cuesta e Caio Vidal, que recebeu assistência de Yuri no primeiro tempo. E em noite inspirada de Yuri Alberto que fez os últimos três gols do Inter, além de fazer uma boa partida diante do São Paulo. O atacante vem ganhando espaço no time e já são 16 jogos, 9 gols e uma assistência no Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Morumbi foi palco em que abriu caminho para a Libertadores de 2006 e confirmou a vaga para o Mundial de 2010, o Colorado, comandado também por Abel Braga, viveu uma noite mágica. O Internacional, também teve um camisa 11 com atuação espetacular no Morumbi, Rafael Sóbis, marcou dois gols e colocou a primeira mão na taça do Colorado, justamente sendo treinado por Abel Braga que na época fazia campanha impecável, apenas com um jogo perdido. Hoje, Yuri Alberto, marcou três gols e ainda deu uma assistência, atuação que pode ter aberto caminho para a conquista do Brasileirão, como Sóbis fez em 2006 com a Libertadores.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo