Santos

Em nota oficial, Santos afasta o zagueiro Eduardo Bauermann

bauermann santos
Raul Baretta/ Santos FC

O Santos divulgou uma nota oficial na manhã desta terça-feira (9), a respeito das acusações envolvendo o zagueiro Eduardo Bauermann. A medida do clube foi afastar, preventivamente, o atleta dos treinos com o elenco profissional. O defensor do alvinegro praiano é acusado de receber R$ 50 mil para tomar cartões no Brasileirão de 2022, contra Avaí e Botafogo.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

O atleta continuará exercendo suas atividades físicas no CT Rei Pelé. O Peixe divulgou que “aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado à preservar a instituição.”

Entenda o caso:

Na tarde da última segunda-feira (8), o Ministério Público de Goiás soltou novas acusações a respeito da Operação Penalidade Máxima 2. A denúncia constava que uma quadrilha costumava apostar na manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro, convencendo atletas a tomarem cartões ou realizarem faltas para que a operação fosse bem sucedida para os apostadores.

O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, era acusado de participar da manipulação por ter tomado um cartão vermelho contra o Botafogo, na 37ª rodada do último Brasileirão. A operação toda foi descoberta através de prints de mensagens, entre o zagueiro e um dos apostadores.

A nota oficial do Santos foi divulgada na manhã desta terça-feira, às 9:35. O clube concluiu que “não tolera desvios de conduta e de ética.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo