A Premier League divulgou nesta quarta-feira o resultado da quinta bateria de exames para a Covid-19, feitos no início da semana com todos jogadores e funcionários dos clubes. Em 1.197 testes, apenas uma pessoa foi diagnosticada com coronavírus. O indivíduo, que não teve nome nem cargo divulgados, pertence ao Tottenham.
O clube londrino divulgou uma nota oficial, afirmando que o infectado está assintomático e passará por um período de isolamento social de sete dias, antes de realizar outro teste. O Tottenham ainda garantiu que cumpre o protocolo da Premier League e o Centro de Treinamento permanece um local seguro e livre do vírus.
Desde a autorização do governo para o retorno das atividades, a Premier League tem realizado testes em massa para a Covid-19. No último sábado, a liga anunciou que todos os 1.130 exames da quarta bateria deram negativo. No total, já foram realizados 5.079 testes, com 13 resultados positivos, o que representa um índice de apenas 0,25%.
Suspenso desde 13 de março, o campeonato inglês terá reinício no dia 17 de junho, com as partidas atrasadas entre Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal.
Restam nove rodadas a serem disputadas. Com 82 pontos, o líder Liverpool tem uma vantagem de 25 pontos sobre o Manchester City. O time de Jürgen Klopp só precisa de mais seis pontos para garantir o título inédito.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook