São Paulo

Em ótima fase, São Paulo comemora dois meses sem perder pelo Brasileirão

São Paulo vive boa fase na temporada
Reprodução/SPFC

Após vencer o Flamengo por 4 x 1 em pleno Maracanã, o São Paulo tem mais um motivo para comemorar: nesta terça-feira (3), o clube celebrou exatos dois meses sem saber o que é derrota pelo Campeonato Brasileiro. Na última vez que saiu de campo sem pontuar, o tricolor paulista foi derrotado pelo Atlético Mineiro, no Mineirão, pelo placar de 3 x 0. O jogo aconteceu em 03/09.

Polêmica, a partida diante do Galo interrompeu uma sequência de três jogos invictos do time do Morumbi. Antes de abrir o placar, o alvinegro viu Luciano balançar as redes. Após ser acionado, o árbitro de vídeo, equivocado na visão dos são-paulinos, que acreditam que os jogadores estavam na mesma linha, anulou o tento tricolor por alegar impedimento. Na sequência, os volantes Allan Franco, duas vezes, e Jair, marcaram para o Galo.

Só alegria!

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o São Paulo disputou mais nove jogos, sendo cinco empates e quatro vitórias. Ao todo, foram 17 gols marcados contra sete sofridos, o que ajuda a explicar a atual quinta colocação da equipe na tabela.

Para melhorar, os comandados de Fernando Diniz disputaram três jogos a menos do que Flamengo e Internacional, que atualmente dividem liderança e vice-liderança da competição. Abaixo, Atlético Mineiro e Fluminense aparecem, respectivamente, na terceira e quarta colocação do certame.

Se o retrospecto no principal e mais longevo campeonato do país é positivo, o mesmo pode se dizer da performance do Tricolor nas Copas do Brasil e Sul-Americana.

No primeiro torneio, o time do Morumbi está classificado às quartas de final após bater o Fortaleza nas cobranças de pênaltis. Já pela Sul-Americana, mesmo após ser derrotado para o Lanús no jogo de ida, o São Paulo quer aproveitar o bom momento para encarar o jogo de volta, que acontecerá no Morumbi, nesta quarta-feira (04), às 19h15, horário de Brasília.

Após ser derrotado por 3 x 2 em solo argentino, o time brasileiro precisará vencer por um gol de diferença (até 2 x 1) para avançar. Se o placar de 3 x 2 for devolvido, a vaga será decidida nos pênaltis. Além do gol marcado fora de casa ser considerado critério de desempate, qualquer vitória do Tricolor por dois gols de diferença também garante a classificação.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo