Campeonato Brasileiro

Em partida contra o São Paulo, Fernando Diniz tenta a primeira vitória pelo Fluminense sobre o ex-clube

Foto: Marcelo Goncalves/FFC

O Fluminense enfrenta o São Paulo, hoje (5), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a terceira vez, em que Fernando Diniz vai enfrentar o ex-clube, treinando o tricolor carioca. Nas duas oportunidades que teve, o treinador não conseguiu sair vitorioso. Na primeira delas, em um momento que já balançava no cargo, saiu derrotado por 2 a 1, jogando dentro de casa. Já na segunda, quando estava vivendo talvez o seu melhor momento desde sua volta às Laranjeiras, empatou em 2 a 2, no Morumbi.

Na sua passagem pelo São Paulo, Fernando Diniz passou por momentos muito distintos. No início da temporada, já estava sendo muito contestado, ao ser eliminado pelo o Mirassol no Paulista, da fase de grupos da Libertadores e segunda fase da Sul-Americana. Após as eliminações precoces, o time engatou uma ótima sequência de resultados positivos e boas atuações, chegando a abrir sete pontos na liderança do Brasileiro. Porém, após cair drasticamente de aproveitamento na competição e parar nas semi-finais da Copa do Brasil, o treinador não resistiu a pressão interna, e acabou demitido do clube.

+Classificado para a Libertadores de 2023, Fluminense já pensa na próxima temporada

No primeiro turno do Brasileiro, os time empataram em 2 a 2, em partida com virada e repleta de emoções. O Fluminense abriu o placar com André, mas ainda no primeiro tempo, os paulistas viraram com gols de Luciano e Patrick. Na segunda etapa, o São Paulo sofreu o empate em boa cabeçada de Manoel. O que se viu em campo, foi um amplo domínio do tricolor carioca, que terminou o jogo com 64% de posse de bola e nove finalizações a mais que o adversário. Naquele momento, o time de Diniz estava na melhor fase da temporada, vindo de seis vitórias seguidas.

A bola vai rolar para Fluminense e São Paulo, no Maracanã, às 16:30h. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos, e a expectativa é de bom público no estádio. A provável escalação do tricolor carioca tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Árias e Cano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo