Futebol Internacional

Em partida marcada por susto na arquibancada, Barcelona vence Cádiz

Photo by CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

O Barcelona foi até a bela cidade de Cádiz e saiu com a vitória por 4 a 0 do Nuevo Mirandilla na tarde desse sábado (10). Os gols foram marcados no segundo tempo por Frenkie De Jong e Robert Lewandowski.

A partida ficou marcada por um triste episódio nas arquibancadas, após um torcedor sofrer um ataque cardíaco. Depois de um longo período de atendimento, ele foi retirado com batimentos cardíacos e levado para um hospital da região.

O artilheiro polonês começou no banco de reservas, assim como outros titulares, que foram poupados por Xavi, pensando no duelo de terça-feira (13), pela Champions League contra o Bayern de Munique.

Com a vitória, o Barcelona assume momentaneamente a liderança de La Liga com 13 pontos, um a mais que o rival Real Madrid, já o Cádiz, que comemorava seu aniversário do clube de 112 anos, segue na lanterna da competição com cinco derrotas em cinco jogos.

O JOGO

Os 45 minutos iniciais foram de pouca criatividade por parte do Barcelona, que controlava as ações do jogo bem ao seu estilo, permanecendo com a bola por mais de 75% do tempo. A única real chance de gol dos catalães na primeira etapa foi em uma finalização da entrada da área do brasileiro Raphinha, que acertou um bonito chute, mas a bola caprichosamente tocou na trave.

No segundo tempo, o cenário da partida continuou o mesmo, com a equipe comandada por Xavi tentando furar o sistema defensivo muito bem postado do Cádiz. Aos dez minutos, o Barcelona chegou com perigo pela direita e após cruzamento de Gavi e desvio do goleiro, a bola sobrou limpa para De Jong marcar o primeiro gol da partida.

Não demorou muito para os culés marcarem o segundo. Lewandowski saiu do banco e precisou de pouco mais de cinco minutos para completar um cruzamento pela direita de Raphinha para o fundo das redes e ampliar a vantagem do Barcelona.

Já nos minutos finais da partida, aconteceu um momento agoniante. Um torcedor do Cádiz sofreu um ataque cardíaco nas arquibancadas e o jogo ficou paralisado por muito tempo. Os jogadores, assim como todos presentes no estádio, ficaram bastante comovidos com o acontecimento.

Após mais de uma hora de paralização, o jogo foi reiniciado aos 37 minutos e ainda teve tempo de dois gols do Barça, primeiro com Ansu Fati e depois com Ousmane Dembélé.

PRÓXIMOS JOGOS

O Barcelona enfrenta o Bayern de Munique na Alemanha na próxima terça-feira (13) pela Liga dos Campeões, enquanto o Cádiz joga na sexta-feira (16) contra o Valladolid, pela sexta rodada de La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo