Outro lado

Em Podcast, Caio Ribeiro revela bastidores do Botafogo de 2005: ‘um jogo crucial’

Caio Ribeiro, comentarista esportivo. (Foto: Reprodução/SporTV).

Atualmente, o ex-atleta é um dos principais comentaristas esportivos do Brasil.

Foto: Reprodução/SporTV

O comentarista Caio Ribeiro, da Rede Globo, revelou bastidores importantes referente a relação entre atletas e diretoria do Botafogo de 2005 em entrevista ao ‘Charla Podcast’. Foi o último ano de carreira do ex-atacante.

De acordo com Caio Ribeiro, a equipe que lutava por uma vaga na Sul-Americana vivia um momento conturbado entre jogadores e diretoria. Apesar de ser contra a greve, o experiente Caio era um dos lideres do elenco. O ex-atleta ainda revelou um convite para ser diretor do clube após a aposentadoria.

Acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

-Eu lembro como se fosse hoje daquela última rodada do Brasileiro, tinha muita coisa envolvida. Não sabia que seria meu último jogo e não pensava em me aposentar. Tinha tido uma briga dos jogadores com a diretoria, estávamos com três meses de salários atrasados e aí foi feito uma greve por parte dos jogadores. A direção disse não entender o motivo da greve alegando que estavam em dia. Enfim, sei que como um dos líderes do grupo tudo acabou respingando em mim, quando na verdade eu era um dos que lutava contra a greve. Sempre fui contra. Isso foi uma coisa interna, nunca falei para ninguém, mas sempre fui contra. Lembro que aquele era um jogo crucial de uma temporada que chegamos a liderar o campeonato, grande parte dele ficamos na zona de Libertadores e no fim sobrou a Sul-Americana. Para mim tinha muita importância. Era colocar o Botafogo novamente numa competição internacional que o clube não disputava desde 95, quando foi Campeão Brasileiro. Tinha muita coisa em jogo naquela partida contra o Fortaleza e eu sabia que seria diferente das outras – contou Caio Ribeiro.

-Montenegro, obrigado, porque a forma como eu saí não foi da maneira como eu gostaria de ter saído, apesar de tudo ter dado certo. Mas uma maneira de mostrar que vocês entenderam e que a nossa relação realmente é especial, é esse convite que você está me fazendo-, concluiu o comentarista.

Apesar de toda turbulência, o Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro de 2005 na 9ª colocação, garantindo a classificação para a Copa Sul-americana de 2006.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo