Campeonato Brasileiro

Em pontas distintas na tabela do Brasileirão, Fluminense e Cuiabá duelam no Maracanã

Foto: AssCom Dourado

Hoje é dia de duelo pelo Brasileirão! O Fluminense recebe o Cuiabá nesse sábado, 13/05, às 16h (Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O tricolor é o atual 3º colocado da competição, com dez pontos. O time carioca soma três vitórias, um empate e uma derrota. Já o Dourado é o 17º colocado, com quatro pontos marcados. O auriverde tem uma vitória, um empate e três derrotas, sendo o 1º time na zona de rebaixamento.

O tricolor deverá ter novidades nesse sábado. Em treino fechado no CT Carlos Castilho, o técnico Fernando Diniz indicou que Thiago Santos entrará na vaga de André, suspenso devido a expulsão no jogo contra o Cruzeiro. Essa é a primeira chance como titular do volante. Lima deve ser recuado para jogar ao seu lado. Com isso, John Kennedy, que volta de suspensão, vai jogar no ataque, no lugar do volante Aleksander, que lesionou o joelho e ficará, pelo menos, trinta dias parado.

O Cuiabá chega para o confronto sem técnico. Após a goleada sofrida na rodada passada para o Atlético-MG, por 4 a 0, a diretoria auriverde optou por demitir o treinador Ivo Vieira. O português comandou o Cuiabá em vinte e quatro partidas, com dezesseis vitórias, três empates e cinco derrotas. Nesse período, o Dourado foi campeão Mato-grossense de 2023, porém, foi eliminado precocemente na 1ª fase da Copa do Brasil e saiu nas semifinais da Copa Verde. O auriverde será comandado pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel até a definição do novo comandante.

Com pouco tempo de preparação, Iubel deve promover poucas mudanças na equipe utilizada por Ivo Vieira. Ele não conta com o volante Filipe Augusto, que irá desfalcar o time por cerca de um mês em razão de uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo