Futebol Internacional

Com possível saída de Mbappé no fim da temporada, PSG já mira em Haaland como substituto

Mbappé
Divulgação/Borussia Dortmund

Na manhã desta sexta-feira (1), o jornal Marca publicou que o Paris Saint-Germain tem o substituto ideal caso o atacante Kylian Mbappé assine com outro clube. O time parisiense considera fechar com o norueguês Eerling Haaland, visando ser o futuro do PSG.

O negócio pode ser facilitado pois o diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo Nascimento de Araujo, tem um bom relacionamento com o agente de Haaland, Mino Raiola, que teria pedido um salário de 50 milhões de euros por ano (R$ 311 milhões na conversão atual), segundo informações da Gazzetta dello Sport.

Apesar do valor de mercado atual de Haaland ser em torno de 120 milhões de euros – aproximadamente 750 milhões de reais -, há informações que o valor rescisório seja menor, entre 75 a 90 milhões de euros – de 467 milhões a 561 milhões de reais. E por isso, o agente do norueguês explica sobre os vencimentos elevados do jogador. Mesmo com estes valores, a boa relação dos dois pode ajudar o Paris, em uma possível proposta.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Eerling já foi cogitado em alguns clubes europeus, como Barcelona e o próprio Real Madrid, porém o Borussia Dortmund sempre deixou evidente o esforço para manter o atacante no time. Como Mbappé praticamente havia fechado com o Real nesta última janela de transferências, mas houveram entraves com o presidente Nasser Al-Khelaifi, o seu destino na próxima janela provavelmente será o Santiago Bernabéu, pois seu contrato com o clube de Paris se encerrará, sem expectativas de renovação, podendo sair de graça.

Dessa forma, abre uma vaga no ataque, e o norueguês é um nome forte para substituí-lo. Haaland desde o começo de sua carreira tem números impressionantes, maiores que de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo com a mesma idade. O grande artilheiro do Borussia pode se preparar para uma proposta e possível acordo com o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo